A Verdadeira História Do Mundo

437A história do mundo pode ser vista como terrena ou como aquela que se desenvolve em nosso crescente desejo egoísta.

Eu o vejo diante de mim supostamente em uma tela esférica tridimensional profunda chamada este mundo. Dentro dela e ao meu redor, assisto ao cinema, que é ao vivo, e participo dele. Mas, na verdade, está dentro de mim, no meu desejo.

Todo o nosso mundo são meus desejos, minha projeção, eu apenas vejo de fora e não de dentro de mim. Não importa se está fora ou dentro, mas tudo isso sou eu.

No entanto, a falácia da minha percepção deve ser deixada de lado, porque eu divido o universo inteiro em mim e fora de mim, porque é assim que meu egoísmo percebe esse quadro até agora. E quando eu remover meu ego, descobrirei que tudo isso é apenas meu “eu” e sentirei tudo dentro de mim e não fora de mim.

Estamos falando do egoísmo, que se desenvolveu desde o Big Bang até a natureza inanimada, vegetativa e animada.

A natureza humana se manifestou, supostamente, 50.000 a.C., e até 5.000 a.C., desenvolveu-se uma sociedade comunal primitiva, na qual todos eram iguais e todos tinham as mesmas posses.

Primeiro, desenvolveram-se desejos que funcionavam em um nível inanimado e, no século V a.C., surgiram desejos de riqueza. Este período foi marcado por um desenvolvimento muito rápido da humanidade, o aparecimento das primeiras tecnologias e assim por diante.

Do século V a.C. ao século XV d.C., até o final da Idade Média, houve um período de luta pelo poder. E junto com o Renascimento, grandes descobertas, impressão e outras conquistas, começou o período de desenvolvimento das ciências, começou a era do Iluminismo, que durou até o final do século XX.

Do atual século XXI em diante já é um período completamente novo que vai além dos limites da natureza para um nível superior – o nível de semelhança com o Criador. No entanto, não podemos lidar com isso. Pela primeira vez em nossa história, nos encontramos completamente ignorantes do que está acontecendo conosco.

Existem muitas opiniões e teorias diferentes. Percebemos que nenhuma delas nos diz nada. Mas, pelo desenvolvimento da natureza, podemos imaginar que ela exige de nós integridade, unidade e realização do princípio bíblico “amar o próximo”.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. A verdadeira história do mundo” 21/01/12