O Poder Da Unidade E A Impotência Da Separação

264.01Todo o nosso trabalho consiste em corrigir o vaso espiritual, que é chamado de alma do primeiro homem – Adam HaRishon. O Criador criou esse desejo comum e depois o quebrou em muitos pedaços. E agora em cada um de nós existe uma minúscula partícula dessa alma comum.

Somos chamados de humanos, isto é, “filhos de Adão”, porque saímos do desejo, que é chamado de Adam HaRishon. Nossa tarefa é unir nossos desejos desconectados, distantes e separados em um único desejo por meio de nossos esforços.

É claro que muito trabalho é necessário aqui porque todas essas partículas se separaram e se afastaram umas das outras devido às diferenças em suas formas. E como é possível unir desejos completamente diferentes? Começamos a examinar de acordo com quais qualidades que é possível combinar um desejo com outro até obtermos um todo único no qual tudo está conectado.

E quanto mais desejos esse desejo comum absorve, mais ele sente e revela a força superior que o criou.

Portanto todas as nossas ações devem ser voltadas para a conexão. Isso determina toda a atitude em relação à vida, ao Criador, aos amigos e a si mesmo e ao seu estado. Com cada uma das minhas ações, pensamentos e desejos, eu me esforço para levar a conexão adiante, a fim de reunir e unir diferentes desejos e transformá-los em um único desejo comum de doação mútua.

Todos os desejos privados são quebrados e não querem se conectar. O Criador fez isso de propósito para nos dar a oportunidade de sentir a diferença entre um desejo quebrado e um inteiro. E devido a isso começamos a alcançar o Criador como a vantagem da luz sobre as trevas.

O Criador dividiu o desejo comum em bilhões de partes opostas, e então Ele nos ajuda, a nosso pedido, a juntá-las e compensar umas às outras. Quando combinamos todos os prós e contras, sentimos o quão poderoso é um desejo unido em comparação com a fraqueza e a insignificância de um quebrado.

Nessa diferença de potenciais – entre mais e menos, entre conexão e divisão – sentiremos todo o poder e a profundidade da criação, atingiremos a intenção e a obra do Criador e nós mesmos.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/12/22,“Cada Dia Eles Serão Novos aos Seus Olhos”