Não Há Necessidade De Sofrimento!

507.05Comentário: Normalmente, quando moralizar uma pessoa não ajuda, ela pode ser muito influenciada pelo exemplo dos outros.

Minha Resposta: Sim, apenas por exemplo. Isso está certo. A Cabalá usa isso. Toda a metodologia vem da Cabalá. É por isso que precisamos de uma sociedade, um grupo e amigos.

Comentário: Não é o castigo que funciona, mas o exemplo, pois você vê o trabalho altruísta dos outros e se sente envergonhado.

Minha Resposta: Sim. Vergonha, inveja e ciúme são boas qualidades. Parece que os outros tiveram mais sucesso do que você, o que o estimula a fazer boas ações.

Você odeia, mas odeia a si mesmo, sua própria preguiça. Então tudo passa por seus estágios de desenvolvimento de uma maneira completamente diferente. Como podemos fazer o mundo sentir isso antes dos golpes porque temos uma vara muito séria pela frente pairando sobre nós? Tenho pena do povo.

O avanço através do sofrimento prolonga o tempo. Imagine se toda a Segunda Guerra Mundial pudesse ter sido passada em uma semana de intenso congresso mundial com boas interações, inspiração e tudo mais.

Por que foi necessário um sofrimento tão tremendo? Simplesmente não temos ideia de como encaixar tudo isso dentro de nós; não podemos imaginá-lo.

Pergunta: As impressões que recebemos do sofrimento são úteis ou não são úteis?

Resposta: Elas são úteis, mas vêm de uma forma muito dolorosa. Impressões muito pequenas que na prática não levam às conclusões corretas. A que conclusões corretas chegamos depois da Segunda Guerra Mundial? Nenhuma.

Pergunta: E se fosse resultado de um congresso de uma semana, teríamos recebido as mesmas impressões sem sofrimento?

Resposta: Não há necessidade de sofrimento! Não é necessário. Apenas avanço para cada vez melhor. Devemos avançar apenas em direção ao bem.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Um Exemplo Vivo”, 03/12/13