Despertando O Desejo Nos Amigos

528.01Pergunta: Alguns de seus alunos estão em seus locais de trabalho durante a aula, por exemplo, no estúdio, fazendo uma transmissão ou outra coisa. Quando questionados se já vêm à aula, muitos respondem: “Lá eu durmo, mas aqui pelo menos estou trabalhando”. Como esses alunos podem se comportar da maneira correta?

Resposta: Se durante esse período uma pessoa criar algum tipo de produto socialmente útil, deixe estar.

Pergunta: E se ele não criar nada, mas simplesmente se sentar em seu lugar familiar?

Resposta: Não importa. Ele, no entanto, de alguma forma participa; ele está incluído conosco no processo comum. É muito difícil estar na aula. Ele está cansado à noite ou acorda cedo; está frio ou inversamente quente, e isso o deixa com sono. Eu entendo todos esses problemas, então sou muito paciente com eles; isso não me incomoda em nada.

Pergunta: Mas, por outro lado, você diz que não devemos fechar os olhos para isso; devemos cuidar dos amigos. Afinal, ele poderia deixar o caminho dessa maneira.

Resposta: Vocês são amigos dele. Vocês deveriam tentar. Conversem uns com os outros e tragam isso para discussão. Este é o seu trabalho, não o meu.

Pergunta: Mas como você pode retirá-los à força? Por um lado, você diz que precisa dar liberdade de escolha a uma pessoa, mas, ao mesmo tempo, devemos puxá-la para cima e não deixá-la cair.

Resposta: O principal é o desejo. Tente despertar o desejo nela.

Pergunta: Você tem algum exemplo de como despertou desejos em outras pessoas?

Resposta: Não. Eu agi de acordo com instruções do Rabash. Peguei alguns alunos veteranos, treinei-os como professores, coloquei novos alunos com eles e eles os ensinaram. Estudávamos com o Rabash, e aqueles que cochilavam durante suas aulas ensinavam os recém-chegados e, portanto, não dormiam.

Portanto, para uma pessoa que adormece em seu lugar no computador, eu definitivamente organizaria essas aulas para ela dar. Nesse caso, ela terá que estudar. Além disso, irá motivá-la a trabalhar e se conectar com o resto.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Ressurreição dos Mortos”, 12/12/13