Como Você Pode Enganar O Egoísmo?

528.03Pergunta: Acontece que uma pessoa não controla seu avanço, mas não porque não queira. Ela entende que isso é importante, aparentemente é sua única chance, mas parece que alguém a está bloqueando de cima. O que você pode fazer nesse estado?

Resposta: Ninguém está bloqueando você além do seu próprio egoísmo.

Pergunta: Como você pode enganá-lo?

Resposta: Com o grupo, não há mais nada. Leia o que todos os Cabalistas escrevem! Eles não têm mais nada a oferecer. Nada mais é necessário.

Este é um sistema simples – ou a conexão entre todos em um único sistema organizacional em todos os níveis: inanimado, vegetativo, animado e humano ou não uma organização em um único todo, mas uma contradição entre todos, e então temos confusão.

Em algum momento parece que a competição é melhor, mas finalmente leva ao seu fim natural porque não pode se desenvolver indefinidamente. Até porque os recursos humanos são limitados.

Em que podemos competir? Nos esportes sim, em vários jogos intelectuais sim, mas não em assuntos sérios.

Na Cabalá, a competição é sobre quem doará mais, quem será mais útil para a sociedade. A competição não é destruída. Essa, em geral, é uma força muito saudável e uma boa motivação. Inveja, ódio e ciúme, tudo, tudo é bom apenas para fins de doação.

Pergunta: Digamos que uma pessoa, como você diz, deve se dissolver em um grupo, mas seu egoísmo cresce e começa a perturbá-la novamente. Como ela ainda pode se entregar ao grupo? Ou é basicamente impossível? Isto é, haverá, no entanto, tais fases de separação-integração, separação-integração?

Resposta: Sim, mas vai ser com o grupo, vai ser mole. Se uma pessoa caminha em grupo, praticamente não tem subidas e descidas, tudo é suavizado, como no Circuito da Ponte de Wheatstone.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Progresso Através da Pressão”, 02/12/13