Amor De Conto De Fadas É Apenas Isso – Um Conto De Fadas

Cabalá e Relacionamentos

Dicas sobre como construir relacionamentos bem-sucedidos com base nos princípios espirituais e na compreensão de nossa natureza

O verdadeiro amor existe apenas no mundo espiritual.

Se você acha que encontrar o amor dos contos de fadas o deixará feliz, pense novamente. O amor dos contos de fadas não é realmente amor, mas o uso dos outros para satisfação própria.

O que normalmente chamamos de amor é a satisfação egoísta de uma pessoa por outra, seja a satisfação sexual ou qualquer outro tipo de satisfação que recebemos de outra pessoa. E certamente, isso não é amor.

Então o que é o amor? Amor é quando você não presta atenção em si mesmo, mas pega os desejos de outra pessoa e tenta realizá-los exatamente da maneira que ela gostaria. Em outras palavras, você se transforma em um vaso de realização para a outra pessoa. Isso é amor verdadeiro e existe apenas no mundo espiritual. E não faz diferença se é homem ou mulher – o importante são os desejos, a alma.

Em contraste, quando falamos de amor neste mundo, estamos realmente falando de atração e prazer que são produzidos pelos hormônios. Se desligássemos uma pessoa de seu sistema hormonal, ela não seria capaz de sentir “amor”. Isso mostra novamente que o que geralmente consideramos amor é apenas um desejo egoísta de desfrutar. Às vezes, esse desejo pode até ser cruel, desejando ser realizado às custas de outra pessoa.

Portanto, o amor sobre o qual lemos nos contos de fadas é realmente uma ilusão e não existe na realidade. É porque todos os nossos desejos são baseados apenas no desejo de nos realizarmos. Mesmo quando damos algo aos outros, fazemos isso apenas porque nos dá prazer. Nossa ação de dar não tem sentido porque o que realmente importa para nós enquanto realizamos essa ação é o que sentimos.