A Cabalá É Realmente Tão Simples?

508.1Comentário: De acordo com a classificação de um culto, considera-se que o ensino do grupo é extremamente simples e explica qualquer problema.

Minha Resposta: Não há nada simples na Cabalá porque tudo que estudamos deve passar por nossos sentimentos. Devemos conseguir isso mudando nossas qualidades, e somente quando elas mudam podemos dizer que aprendemos algum aspecto, algum fenômeno.

Ou seja, é um longo processo de mudança da própria pessoa. Nada na Cabalá pode ser estudado sem mudar a si mesmo.

O fato é que essa ciência não existe quando estudo alguns fenômenos estranhos, mas quando estudo o que está acontecendo dentro de mim porque o mundo é sentido dentro de uma pessoa. Não há mundo fora de uma pessoa.

Nosso conhecimento e realização são puramente subjetivos e, portanto, somente alterando todos os tipos de parâmetros em mim mesmo, posso começar a entender como percebo o mundo, como estou organizado e o que é o mundo que percebo. Tudo está apenas dentro de mim.

Então, não há nada simples aqui. Tudo é construído apenas para mostrar a uma pessoa que ela deve começar a mudar para atingir o universo real e o sistema de governo.

As pessoas que não fazem isso, não mudam a si mesmas, mas apenas filosofam sobre isso e atribuem à Cabalá tudo o que lhes parece, porque não a alcançam em si mesmas, por sua própria experiência. Portanto, elas têm uma opinião incorreta sobre a Cabalá. Elas a comparam a todos os tipos de outras práticas; elas acreditam que é calúnia, conspiração, bruxaria, misticismo, Pulsa deNura, feitiços e assim por diante.

Basicamente, elas atribuem à Cabalá algo que nunca existiu nela. Na verdade, um Cabalista não tem segredos, basta ele mudar a si mesmo, expandir suas sensações, sentimentos, e assim ele perceberá cada vez mais o verdadeiro universo, que está fora de nós, mas será sentido internamente.

A Cabalá fala sobre como mudar nossos sentidos com a ajuda da restrição (tela, luz refletida), realização espiritual, como a luz (NRNHY) entrará gradualmente em novos sentidos, que são chamados de KHB ZON, e assim por diante.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Cabalá Sobre Cultos”, 18/12/13