Onde Está O “Eu” Do Cabalista?

281.02Pergunta: Você, como Cabalista, é uma espécie de substância que consiste em desejos e intenções. Você se parece com qualquer outra pessoa. Como você constrói algumas de suas ações consistentes em nosso mundo?

Resposta: Por um lado sou professor; quem quiser receber de mim o conhecimento que possuo pode obtê-lo através das aulas regulares na Internet, através de livros, etc. Por outro lado, sou um educador. Aqueles que quiserem ouvir meus conselhos podem recebê-los.

Além disso, também influencio o mundo com base no meu potencial interior. Essa influência não é percebida e não é sentida pelos outros. Os alunos que estão ao meu lado sentem isso durante as aulas. Mas, em geral, não é perceptível; não pode ser medido de forma alguma, você só pode sentir que há algum tipo de poder nessa pessoa. Quando você está ao lado dela, ele penetra em você, mas nada mais do que isso. Não é algo óbvio.

Existem Cabalistas que viveram neste mundo e deixaram livros e discípulos para trás. Agora eles se foram, mas isso não significa que eles não existam e não atuem, e atuam, ainda mais do que nós! Isso porque eles estão no sistema, só que não são percebidos por nós.

Eu ainda estou em um sistema que é sentido pelo nível mais baixo existente. Pelo fato de estar no mesmo nível que eles, posso ajudá-los, mostrá-los, dar o exemplo e apoiá-los.

Pergunta: Onde está o seu “eu”?

Resposta: O “eu” é o sentido mais agudo da necessidade de autorrealização. O que eu gostaria de fazer de forma mais eficaz neste momento para me realizar? Isso se chama “eu”. Obviamente já depende da pessoa, o que ela desejaria.

Pergunta: E o seu “eu”?

Resposta: Acho que estou tentando fazer isso em todas as minhas ações. Por exemplo, agora preciso correr urgentemente para perceber meu “eu” na frente de centenas de pessoas que, por sua vez, ouvirão como podem realizar seu “eu”.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Onde Está o “Eu” do Cabalista?”, 08/09/13