Nossa Força Está No Espírito De Unidade

939.01Pergunta: Existe alguma força de energia interna que possa suprimir, digamos, a arrogância? Um Cabalista ainda está em um grau muito mais elevado do que uma pessoa comum. Se uma pessoa realmente foi longe demais, um Cabalista pode usar algumas forças internas?

Resposta: Forças superiores, forças secretas? Ele não pode, não sabe como e não deve.

Comentário: Mas há pessoas que vão contra a natureza superior, por assim dizer.

Minha Resposta: Não há pessoas que vão contra as forças superiores. Isso está incorreto. Nenhuma pessoa vai contra as forças superiores. Não que ela não tenha o direito – ela não pode, é incapaz porque é controlada por essas mesmas forças superiores. Como posso ir contra o Criador se o que faço, digo e penso vem Dele e sou apenas um boneco, uma marionete?

Isso não pode acontecer. Você só precisa entender que existem graus em que tenho que me rebelar, inclusive fisicamente. Dizem sobre isso: “Aquele que vier matar você, mate-o primeiro”. Em todos os outros casos, não. Não posso agir aqui por nenhuma força superior.

Todo ganho que uma pessoa espiritual tem está em seu espírito. Ela não pode usá-lo para prejudicar os outros. Caso contrário, não é mais espírito, não é espiritual. O espiritual é apenas a intenção correta na ação correta de doação e amor. Mas essa ação pode destruir o inimigo mental e fisicamente.

Se você realmente agir com amor e dedicação e seu oponente for o oposto, no final ele perderá. Pode acontecer por meio de grande sofrimento, por meio de problemas de longo prazo, mas ele perderá. Será assim porque ele vai contra o plano da natureza.

Pergunta: Se você olhar para o Holocausto deste ponto de vista, os nazistas perderam por causa disso. Mas foi, como você acabou de explicar, pelo fato de que eles estavam indo contra o plano da natureza?

Resposta: Se os judeus estivessem unidos entre si – não contra os fascistas, mas entre eles de acordo com o método da Cabalá, de acordo com o método de desenvolvimento humano – não haveria Holocausto, tudo seria o oposto. Tanto a Europa quanto toda a história da humanidade teriam se desenvolvido de forma diferente.

Também hoje, se Israel fosse mais unido, se pudéssemos uni-lo sob a bandeira da doação e do amor para se tornar um, em um Estado de garantia mútua, então, é claro, não teríamos nenhum problema externo com nossos vizinhos.

Todas as fronteiras seriam completamente abertas e o mundo inteiro se elevaria a um nível de relacionamento completamente diferente.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Os Poderes Secretos do Cabalista”