Quem Está Escondendo O Livro do Zohar?

132Quando O Livro do Zohar foi escondido das pessoas, que foi desde a época de sua escrita no século II até a sua revelação no século XIII, ninguém o chamou de oculto; eles não sabiam nada disso!

Hoje qualquer pessoa no mundo pode comprar livremente O Livro do Zohar e lê-lo. Então, por que é chamado de segredo, escondido?

Este livro tem tudo. O Zohar pode nos revelar este mundo e os mundos superiores em toda a sua plenitude. Ele foi escrito no auge de todos os 125 níveis de realização de todo o universo e nos fala sobre todo o nosso caminho.

O único problema é como este livro é fechado, fechado pela própria pessoa que não consegue se concentrar ou sintonizar corretamente para ver o que está acontecendo no livro.

O próprio leitor, é claro, não é capaz de se colocar na frente do texto como em qualquer outra leitura. Ele se envolve nele, vê nele imagens de nosso mundo, história e geografia, fisiologia e anatomia. Ele conecta conceitos, objetos e ações com sua compreensão terrena.

Imagine um dispositivo elétrico com muitos fios e peças que você conecta incorretamente. Você será capaz de colocá-lo em ação? Claro que não!

O problema é que tudo está à nossa frente, mas não podemos revelar; não somos capazes de usar corretamente nem nós mesmos nem este sistema, que combinamos em nós mesmos incorretamente. Não temos uma abordagem correta do Zohar.

Uma pessoa deve constantemente – antes e durante a leitura – aprender a se sintonizar com um novo foco, compreensão e visão, e avançar nisso passo a passo, lentamente.

A sintonização é obrigatória porque se ela simplesmente abrir O Zohar e começar a ler, ela só ficará confusa e será muito difícil para ela corrigir essa confusão e voltar ao início.

Portanto, toda a dificuldade está em entrar corretamente no Livro do Zohar.

É por isso que O Livro do Zohar é acompanhado de materiais sobre como afinar nosso instrumento de percepção: a alma!

Da 3a parte da Lição Diária de Cabalá 21/12/09, “Prefácio ao Livro do Zohar