Quando O Ponto Crítico Desaparece

276.02Comentário: Uma pessoa pode tentar justificar o Criador até certo ponto até chegar a um ponto crítico.

Minha Resposta: Em cada estágio há esse ponto crítico, e então ele desaparece. Todas as pessoas e todos os objetos se tornam totalmente iguais para você porque através deles você se conecta com o Criador e sente apenas Sua presença em tudo. Ao mesmo tempo, todas as pessoas se tornam igualmente próximas a você, como partes do seu corpo.

Pergunta: Mas e se você olhar para o exemplo de uma mãe que parece ser capaz de justificar tudo, quando algo perigoso ocorre com seu filho, seu programa de proteção animal é ativado?

Resposta: Enquanto isso, ainda é um estado egoísta, doação incompleta e correção incompleta. É óbvio que estamos em tais estágios.

No final da correção não haverá nada que você não sacrifique de si mesmo, porque nada restará de você. Tudo é seu. Todo o sistema inanimado, vegetativo, animado e humano, tudo o que você só pode sentir é sua alma.

Não há nada aqui que não seja suas partes mais próximas, e você as trata com um sentimento de amor profundo e absoluto. Nelas você está contatando o Criador. Não haverá absolutamente nenhum estágio – “de repente”, “eu” ou “algo acontece” – na verdade você se eleva acima de tudo isso.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. É Impossível Justificar o Criador”, 07/08/13