“Quais São As Desvantagens De Se Casar Com Seu Primeiro Amor?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Quais São As Desvantagens De Se Casar Com Seu Primeiro Amor?

Casar com nosso primeiro amor não garante um bom casamento.

Geralmente nos deparamos com vários erros, rupturas, discussões e talvez também divórcios, e só mais tarde, em uma idade mais próxima do fim e não do começo, talvez encontremos alguém e comecemos a apreciar a conexão conjugal.

As pessoas geralmente mudam desde o momento em que tiveram seu primeiro amor. Suas ideias de conexão, proximidade e relacionamento tornam-se totalmente diferentes.

Precisamos passar por momentos difíceis, altos e baixos, a destruição de estados anteriores que vivemos, e então podemos valorizar nossos relacionamentos.

Em suma, depois de nos encontrarmos, precisamos aprender muito sobre nós mesmos, passar por experiências positivas e negativas alternadas e encontrar estados de desespero no processo, e então entender como construir uma vida onde nos esforçamos apenas por relações positivas. Precisamos acumular um arsenal de várias sensações e estados negativos, e só depois podemos evitá-los. É como armazenar armas por um período, entrar em uma guerra e deixar as armas de lado depois da guerra.

Como é com os parceiros, assim é com a humanidade em geral. A humanidade está agora acumulando várias armas, e então entenderá que elas precisam ser deixadas de lado. Todas as guerras acontecem com esse propósito.

Não pode haver bem sem o reconhecimento do mal, seja em nossas vidas individuais, entre casais ou no mundo em geral.

Portanto, o conselho para os jovens casais é ter conversas muito longas e incômodas entre si, onde cada parceiro despeje tudo o que pensa sobre seu parceiro, como dois pesquisadores, e aos poucos, pouco a pouco, eles poderão chegar a um estado onde explorarão mutuamente a si mesmos e uns aos outros.

A vida então se torna interessante. Transforma-se em pesquisa de como podemos melhorar nossos relacionamentos de um dia para o outro, como mudá-los para nos aproximarmos continuamente, e regularmente tentamos descobrir as qualidades, os sentimentos e o relacionamento em geral de forma tão vibrante quanto possível.

Por enquanto, esses relacionamentos levam muito tempo para serem construídos, digamos, cerca de cinquenta ou sessenta anos, mas chegará o tempo em que todas as pessoas viverão dessa maneira. Até lá, precisamos estimular os jovens casais e as pessoas em geral a passarem por uma educação que ensine e os estimule a tratar as relações de forma semelhante a um laboratório de pesquisa, onde podemos buscar constantemente como melhorar nossos relacionamentos, mudando a nós mesmos para nos aproximarmos e nos conectarmos mais positivamente uns com os outros acima de todas as formas de destruição que possam surgir em nossas vidas. É realmente possível e factível, e quanto mais esse aprendizado enriquecedor de conexões se espalhar por toda a sociedade humana, mais rápido e fácil seremos todos capazes de progredir em todos os estados negativos com mais consciência e compreensão.

Baseado no vídeo “Casar com seu primeiro amor garante um bom casamento?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Semion Vinokur. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman