Devoção Absoluta Ao Mestre

222Pergunta: Baal HaSulam manteve seus discípulos em um certo nível. Quando ele morreu, eles caíram. Como você conseguiu não cair quando o Rabash morreu?

Resposta: Eu estava conectado com ele internamente. Eu apenas me apeguei a ele e estava ao seu lado o tempo todo.

Após sua morte, eu me levantava todas as manhãs e conversava mentalmente com ele. Falei com ele em um sonho. Enquanto fazia algo, pensei: “Se eu contar a ele, como ele reagirá a isso?”

Muitas vezes eu me afastava de alguma atividade, pulava e olhava para o relógio: “Ah, estou atrasado, tenho que correr para ele!” Mas ele se foi. Ou acordava no meio da noite com os mesmos pensamentos, como se devesse ir até ele.

E foram choques terríveis: “Ah, estou atrasado!” por um lado, e por outro lado, imediatamente o segundo golpe, não há para onde correr. Não há nada que se compare com doze anos de estar ao lado de uma pessoa que foi como uma fonte de vida para você. Nada.

Mas para isso você precisa alcançar a devoção absoluta durante sua vida. E não depende só da pessoa: “eu quero!” Isso vem com muita dificuldade e eu diria sorte. Havia um elemento de sorte aqui.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Profecia do Dr. Laitman”, 25/06/13