Déjà Vu E Premonição

115Pergunta: Déjà vu é um estado em que uma pessoa sente claramente que já viu ou ouviu algo em algum lugar antes. Como isso acontece?

Resposta: O fato é que quando o cérebro começa a comparar coisas diferentes, parece a uma pessoa que isso definitivamente já aconteceu, e isso e aquilo, e a pessoa começa a incorporar um fragmento de vídeo em outro, uma imagem em outra. Então se transforma em “déjà vu”.

Mas, por outro lado, há também premonição, previsão, quando uma pessoa (graças ao seu intelecto ou sensação de estar no sistema da natureza) sente que tal ou tal ação deve acontecer agora. Ela começa a sentir os pensamentos dos outros ou a antecipar algumas ondas vindo até ela. E tudo isso porque estamos em um sistema unificado da natureza e podemos adivinhar o próximo evento por alguns sinais preliminares.

Há pessoas que desenvolveram esse sentimento, como Messing ou beduínos no deserto. O sentido da natureza neles foi desenvolvido muito fortemente, particularmente em Messing, nos anos futuros. Ele podia simplesmente prever porque sentia que tais eventos aconteceriam. Mas isso não significa que ele poderia mudar alguma coisa.

E a Cabalá nos permite mitigar os próximos eventos. Eles vão acontecer de qualquer maneira, mas de uma forma mais suave. Depende se vamos nos unir, se vamos tratar uns aos outros e nosso progresso com bondade, ou deixar toda a questão para o nosso egoísmo, que naturalmente nos atormentará.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. O Que é Déjà Vu?”, 19/05/13