Construindo A Realidade Espiritual

565.01Pergunta: Como um Cabalista atrai a realidade espiritual para si mesmo?

Resposta: Ele não a atrai. Ele precisa construí-la em si mesmo. A realidade espiritual não existe! Não há mundo espiritual, não há céu, inferno, não há nada! Você tem que criar tudo isso sozinho. Então ela existirá. Aquele que não a cria para si mesmo não a possui.

Pergunta: Mas existe alguma forma ou fórmula. Como é criado?

Resposta: Existe uma fórmula pela qual ela é criada, mas não uma forma.

Pergunta: Todos os Cabalistas, usando esta fórmula, percebem a realidade de forma diferente?

Resposta: Não. Esta realidade é sentida como um todo único, e eles se sentem existindo nela porque têm uma equivalência de qualidades com ela. Mas cada um sente à sua maneira, como cada um de nós sente este mundo à sua maneira.

Comentário: O ponto é que ele não existe. Ainda assim, sua percepção é automaticamente dada a nós em nossas cabeças.

Minha Resposta: É porque em vez de você, a própria natureza forma uma imagem egoísta dentro de você, um desejo egoísta no qual você o sente. No entanto, um desejo espiritual e altruísta, você tem que formar por si mesmo.

Pergunta: Como todos nós formamos algum tipo de realidade juntos quando, digamos, há um Congresso?

Resposta: Devemos nos reunir, ajudar uns aos outros com nossos pensamentos e aspirações, e fazer um esforço para que desejemos alcançar a qualidade de doação e amor. Então, nesta qualidade comum, começaremos a sentir o mundo superior. Cada um na medida em que investiu nele.

Pergunta: Este é um processo cumulativo. No entanto, uma certa quantidade de esforço deve ser acumulada dentro de uma pessoa. Qual deve ser o limite para que uma pessoa esteja pronta para simplesmente explodir?

Resposta: Ela recebe o que quer antes de explodir. Mas apenas se estiver explodindo do desejo de conexão e amor, do desejo de doar e preencher os outros.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Realidade do Outro Lado da Percepção”, 18/07/13