Cabalá E As Tentações Do Nosso Mundo

543.02Pergunta: Você não tem medo de se afastar de repente?

Resposta: Que tipo de medo pode haver? Medo de que? Que algo vai me atrair para algum lugar? O que pode me atrair?! Dê-me qualquer pessoa, mesmo a mais inteligente, ou dê-me qualquer outro método do mundo. E depois? Isso me atrairia? Alguma religião ou misticismo vai me enganar?! O que pode me tentar neste mundo?

Comentário: Mas você disse uma vez que as tentações estão esperando por nós a cada passo.

Minha Resposta: É verdade, mas você não precisa ir a lugar nenhum para isso, elas serão dadas a você em qualquer condição.

Comentário: Refiro-me ao perigo de se desviar se de repente você tiver algumas necessidades que o distraem.

Minha Resposta: Quais? Assistir a um filme, ir à ópera, passear na natureza, ver uma bela cidade? Eu vi tudo, eu estive em todos os lugares.

Eu visito muitos lugares, desfruto deles, admiro-os, e entendo que isso é uma criação de mãos humanas, entendo como foi feita e com que perseverança e rigor as pessoas trabalharam nela. Ao mesmo tempo, entendo em que uma pessoa investiu seu trabalho. A quem ela adorava? Quem precisa de suas belas obras? Arquitetura, cultura, arte. Para quem? Para quê?

Isso não me captura porque tudo isso está em um nível pequeno do nosso mundo, uma tentativa fútil de uma pessoa se perpetuar e de alguma forma se expressar, eu diria, de uma forma bastante morta.

Quanto trabalho você precisa investir no nível inanimado de seu desenvolvimento para depois subir um pouco para outro nível!

Hoje também erguemos monumentos a várias pessoas. Em princípio, este é o culto mais antigo da suposta imortalidade do homem. Isso é adoração de ídolos porque não podemos estar conectados com o espírito do homem. Eu entendo o desejo de agradecer, o desejo de elevar, o desejo de deixar na memória. Mas em quê?! A humanidade não tem mais nada.

Eu espero que o nosso tempo nos transforme um pouco.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Como Se Proteger?”, 25/06/13