“A Natureza Pode Realmente Nos Curar?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: A Natureza Pode Realmente Nos Curar?

Existe uma abordagem terapêutica no Japão chamada “banho na floresta”, que envia pessoas com várias condições médicas para uma longa permanência na natureza. Pesquisas mostram que uma longa permanência na natureza pode diminuir a pressão arterial, os hormônios do estresse, tratar a ansiedade, a depressão e, em geral, ajudá-lo a se curar de diferentes condições médicas.

De fato, a natureza tem poderes curativos. Qualquer um pode sentir como um passeio na natureza, estar na natureza e sair para ficar no campo por alguns dias, tem um efeito curativo.

A natureza consiste no inanimado, vegetativo e animado com o qual precisamos nos conectar, em oposição à selva de pedra e tijolos em que vivemos com seu estresse e edifícios altos.

No entanto, o ego humano, que deseja explorar os outros e a natureza em benefício próprio, cada vez mais nos distancia da natureza, fazendo-nos destruir e distanciar-nos dela, e tal processo acabará por nos levar ao menos a ver o quanto estamos errados ao fazer isso.

No futuro, no entanto, acho que tudo vai dar certo. Chegaremos a um entendimento de que nosso ego está nos matando de um momento para o outro, e que precisamos rever a forma como conduzimos nossas vidas, junto com a compreensão do que acontecerá se continuarmos na mesma trajetória. Então, deixaremos de permitir que o ego nos leve a nos prejudicar.

No entanto, não precisamos ir morar na floresta. A solução está entre nós, que comecemos a viver em unidade, com amor e apoio mútuo. Tal abordagem nos curaria de todas as diferentes doenças que temos. Poderíamos fazer uma lista de mil páginas de doenças, e se desenvolvermos conexões de unidade e amor, nos curaríamos de todas elas. Alcançar relações de amor e apoio mútuo entre as pessoas nos equilibraria com a natureza no nível humano, o nível mais alto da natureza.

Baseado no vídeo “A Natureza Pode Realmente nos Curar?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.