A Magia De Cantar Juntos

947Pergunta: Quando estamos todos cantando juntos, uma pessoa parece entrar em uma onda comum. Ela está realmente incluído em algum nível de conexão com os outros ou é apenas nossa imaginação?

Resposta: O fato é que nosso desejo comum atrai a luz circundante, que dá uma certa iluminação, e as pessoas sentem que estão em algum tipo de nuvem.

Além disso, esforços mútuos sérios podem até causar a manifestação do mundo superior e, então, as pessoas realmente percebem o que está acontecendo, mas apenas por um certo tempo. Então, se elas não tiverem a oportunidade de permanecer constantemente nesse estado, ele desaparece.

Não é como em nosso mundo quando eu pego algo e continuo segurando à força. Eu posso reter o sentimento de espiritualidade apenas através de minhas próprias propriedades. Se eu tenho as propriedades do mundo superior, esse sentimento existe em mim. No entanto, parece às pessoas que podem segurá-lo à força: “Agora vou me esforçar, agachar, pular e voar”.

Não existem tais “voos” conosco. A pessoa tem que trabalhar muito seriamente para se elevar e se manter, apesar do fato de que todos os tipos de desejos opostos estão constantemente surgindo em você.

Com base nisso, é preciso calcular. Há pessoas que apenas sentam com os olhos fechados e tentam captar algum humor especial.

Há quem sinta mais. Há quem já entre nesse estado, mas temporariamente. E há quem fique nele constantemente.

Mas quando um grupo se reúne e aspira a uma certa manifestação espiritual dentro de si através da conexão, isso resulta em uma ascensão correspondente. Então, quando essa ascensão passa, alguns deles descem desse estado para um nível mais baixo, mas ainda espiritual, e alguns descem e passam pelo Machsom de volta ao nível terreno. Cada um por conta própria em diferentes subníveis.

Pergunta: Mas cantar canções longas que cantamos em nossas refeições ou reuniões de amigos, levam uma pessoa a estados diferentes? Isso realmente funciona em uma pessoa?

Resposta: Só no caso das pessoas se unirem, funciona, e se não se unirem, não funciona. E você pode cantar o que quiser. O principal é que o apoia e o ajuda a unir. Não há nada de sobrenatural ou místico nesse canto.

Comentário: Não é nem místico aqui, mas precisamente o sentimento onde os estados privados são cancelados, por assim dizer.

Minha Resposta: É porque as pessoas acreditam nisso, porque tentam conectar seus sentimentos com a música de onde vieram.

No passado os Cabalistas a usavam, e tão naturalmente quanto esses sons existem no mundo espiritual. Como com Munchausen, eles congelaram e depois tocaram. No mundo espiritual, tudo isso acontece o tempo todo. Se grandes Cabalistas usaram isso, nos conectamos a eles com a ajuda desses sons.

Mas isso não é misticismo. Nós simplesmente excitamos o campo que uma vez eles excitaram. Basicamente, não existe “uma vez”. Nada desaparece na espiritualidade.

Pergunta: Uma pessoa pode entrar na espiritualidade através do canto Cabalístico?

Resposta: Não. O canto Cabalístico pode afetar um pouco uma pessoa, comovê-la ou erguê-la. Ela sentirá que há, talvez, algo atraente nisso. Mas nada mais.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. A Magia de Cantar Juntos”, 11/05/13