Zohar É A Cura Para Todas As Doenças

138No Zohar, assim como na Torá, não há exigência de ler necessariamente em ordem; você pode abrir o livro onde quiser!

É como os Salmos; você abre em algum lugar, em qualquer versículo, e o lê. Você pode até começar do meio.

A principal coisa ao ler livros sagrados (escritos por aqueles que alcançaram o Criador a partir da qualidade de santidade, doação, a qualidade de Bina) não é o que ler ou sobre o que ler, a principal intenção é o que você deseja alcançar com a leitura.

É porque você lê sobre o mundo superior, que você não sente e não entende.

O Zohar é a fonte mais elevada de todos os livros sagrados. É a fonte mais poderosa de luz superior, a luz da correção. É como uma infusão para um paciente, é o remédio que você toma.

Então, o que você quer alcançar tomando este medicamento? O que significa para você ser saudável? O poder do Livro do Zohar pode se tornar para você tanto um elixir da vida que dá vida quanto um veneno mortal, um dos dois!

Portanto, antes de abrir o Livro, você deve pensar, sentir, ajustar-se, preparar-se e buscar o que vai tirar dele agora?

Você vai receber um remédio cujo símbolo é uma cobra. Seu veneno pode realmente ser veneno ou pode ser a cura para todas as doenças.

Portanto, antes de abrir O Livro do Zohar, devemos estocar a intenção correta e não tomar um veneno mortal, mas um elixir da vida que salva vidas.

Se as pessoas estudam a Torá sem a intenção correta, ela se torna seca e sem vida. Isso é especialmente perigoso se estivermos diante de uma fonte tão grande de poder como O Livro do Zohar.

E não é por acaso que ele foi escondido das pessoas comuns por tanto tempo, mas foi revelado aos Cabalistas.

Um Cabalista (isto é, uma pessoa que alcançou o desejo correto) de alguma forma sempre encontrou este livro de alguém, através de alguém; de alguma forma, foi enviado a ele de cima e o levou para onde ele pudesse encontrá-lo.

Mas não foi revelado a outras pessoas porque antes não podíamos nos armar com a intenção certa. Portanto, O Zohar só poderia nos trazer dano.

E hoje, nós abrimos O Livro do Zohar com a intenção de que ele nos traga o bem, que se torne uma fonte de vida e, Deus me livre, não se transforme em um veneno mortal.

Afinal, há uma força tão poderosa no Zohar que você precisa ter o cuidado de abri-lo apenas juntos, apenas com a atitude correta.

É por isso que ele se revelou em nosso tempo; ele nos dá oportunidades maravilhosas. E queremos oferecê-lo a todas as pessoas.

Mas todos devem saber que somente a intenção correta durante o estudo do Zohar o transforma no elixir da vida.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 31/08/10, O Livro do Zohar, “VaYechi”