Uma Condição Para Nossa Existência Na Terra

200.02Todo o nosso trabalho é compreender e sentir, ou seja, revelar o sistema geral de toda a humanidade e o quanto estamos conectados e dependentes uns dos outros.

Parece-nos que não somos afetados pelo que acontece do outro lado da terra, seja na Austrália ou na América. Mas no que diz respeito ao sistema geral do mundo, estamos dispostos de tal forma que há uma conexão entre todas as pessoas, mesmo que não a vejamos.

O mundo está organizado de maneira perfeita. Só nós, pessoas, constantemente matamos uns aos outros e lutamos sem tentar estabelecer relações boas e corretas e trazer a sociedade para uma forma circular perfeita como o planeta Terra. Com isso nos distanciamos da correção, de uma vida boa na obtenção da bondade absoluta da força superior da natureza.

Precisamos levar em conta a lei da natureza segundo a qual estamos todos conectados, todos dependentes uns dos outros, e todos são obrigados a cuidar de todos, a cuidar de absolutamente todos os habitantes deste mundo. Até conseguirmos tal conexão na prática, sofreremos. Quanto mais tempo rejeitarmos tal conexão, mais nosso sofrimento aumentará.

A humanidade está se desenvolvendo e pensa que a vida vai melhorar por causa do progresso tecnológico e científico e da cultura. Mas se não estabelecermos boas relações entre nós, não estabeleceremos uma vida boa; em vez disso, cairemos em estados cada vez mais desagradáveis, até uma terceira e quarta guerras mundiais nucleares sobre as quais o Baal HaSulam escreve.

Portanto, para não ter tais problemas, devemos nos apressar e explicar ao mundo inteiro que a correção está apenas na construção de uma boa conexão entre todos.

Devemos chegar a um estado em que entendamos que a conexão mútua correta é uma condição totalmente necessária para nossa existência. Aos poucos, isso deve ficar mais claro. O mundo está se aproximando de tempos muito difíceis e críticos. Estamos enfrentando batalhas com desastres climáticos, guerras entre nações e fome.

Vemos que mesmo agora as pragas egípcias já estão acontecendo uma a uma: “sangue, sapos e piolhos” – todos esses golpes que ocorreram no antigo Egito devem agora ser revelados em todo o mundo.

Mas eles nos são dados não apenas para sofrer, mas para que através deles descubramos que a única solução que emerge desse sofrimento é a conexão e o apoio mútuo. Vamos torcer para que possamos explicar isso a todos, e assim escapar do perigo de uma terceira e quarta Guerras Mundiais.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 09/09/22, “Conectando o Mundo na Última Geração”