Um Novo Universo De Bondade

935Depois de todo o sofrimento que o povo judeu suportou, incluindo a perda de um terço de sua população no Holocausto, ainda continuamos a desenvolver nosso desejo egoísta de desfrutar e não queremos pensar nas causas da destruição que ocorreu. O coração torna-se cada vez mais duro e não pode ser abrandado nem pelo sofrimento.

Todos sonham apenas em se esconder em algum lugar seguro e confortável onde possam viver bem tranquilamente e para que ninguém os toque. Eles não podem se elevar acima desse bem-estar animal até o nível humano e perceber que é necessário sair desse abrigo para se conectar com todos, para construir um novo estado no mundo, uma nova atmosfera e atrair uma nova luz para o mundo.

A humanidade é obrigada a estar unida e mesmo que comecemos a nos conectar um pouco às dezenas, o mundo começará a mudar.

Basta ver como o universo começou, a partir do fato de que, após o Big Bang, partículas individuais de matéria começaram a se reunir e convergir cada vez mais até que estrelas e planetas se formassem a partir delas. Precisamos tentar nos unir assim.

Estamos construindo essa conexão no grupo internacional Bnei Baruch para que todos entendam que nossa conexão pode se tornar o ponto central do mundo em torno do qual surgirá um campo de força positiva de toda a realidade. Desta forma, avançaremos para a correção do mundo.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 19/09/22, Escritos do Baal HaSulam, Jornal “A Nação”