Simbiose Das Linhas Direita E Esquerda

562.02Pergunta: Você disse que nem todo mundo tem a linha da esquerda. Qual a vantagem de ter ou não ter?

Resposta: Em princípio, todos têm uma alma que consiste em duas partes: a qualidade de doação (linha direita) e a qualidade de recepção (linha esquerda). No entanto, pode ser que não haja uma terceira linha em sua forma explícita. A terceira linha alinha ambas as linhas, ou seja, duas qualidades opostas em uma pessoa e dá o resultado. Ela constrói a partir dela a imagem da pessoa “humana”.

Há almas em que isso é claramente expresso e há almas em que isso não ocorre. Assim como os órgãos do nosso corpo, existem os mais importantes e os menos importantes. Há alguns que se desenvolvem in utero em uma certa ordem mais rápido do que outros, e há aqueles que até parecem surgir como algum tipo de cauda ou outros órgãos rudimentares. Ou seja, uma pessoa em seu desenvolvimento intrauterino passa simultaneamente por um desenvolvimento interno.

Assim, quando os órgãos se desenvolvem em uma pessoa, cada um deles é importante em si. Embora existam mais importantes e menos importantes, no final eles são um sistema.

Não há coisas mais ou menos importantes no mundo espiritual, porque do ponto de vista da semelhança com o Criador, se faltar alguma célula em seu corpo, significa que você não é semelhante a Ele. De acordo com esta regra, não há coisas insignificantes na espiritualidade porque espiritualidade é perfeição. Se um ponto está faltando, isso já é imperfeição.

Portanto, devemos entender a importância de cada pessoa no mundo. Cada coisa no universo tem seu próprio propósito claro e é proibido destruí-la. Tudo o que é dado pela natureza deve existir.

Comentário: Você disse que o Criador é a linha direita e que a linha do meio não existe.

Minha Resposta: Sim, mas quando a qualidade de doação tem que ser adaptada dentro de nós, ela não pode ser recebida apenas na linha direita. Onde está a qualidade de recepção?

A linha direita é apenas a qualidade de doação, então a linha esquerda é necessária. A esquerda é apenas recepção; só pode ser o oposto do Criador. Então surge a linha do meio, que – com base nessa simbiose, nessa conexão, a penetração mútua de duas linhas uma na outra durante a quebra, durante a correção e durante a integração mútua – começa a agir.

Pergunta: Isso significa que o esforço é importante, sem sair da linha da esquerda deve-se lutar para a direita?

Resposta: Sim. Se você pegar a linha da esquerda e seguir com ela para a da direita, você obtém a linha do meio.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada, Linha Esquerda“, 25/04/13