“Por Que Não Podemos Acessar Todas As Nossas Memórias?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Por Que Não Podemos Acessar Todas As Nossas Memórias?

Tudo o que passamos na vida terá que emergir do nosso armazenamento de memória em algum momento. Seja consciente ou inconscientemente, usaremos todas as nossas experiências de vida. Também entenderemos que tudo nos aconteceu por um motivo específico.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, precisaremos de cada momento que passamos no – e para – o fim de nossa correção: o estado final de nossa existência onde invertemos completamente nosso egoísmo em altruísmo e existimos como um todo interconectado existindo em equilíbrio com a natureza – desfrutando de uma sensação comum de eternidade e perfeição. Tudo em nossas memórias, e em geral, vem das encarnações que nossa alma sofre.

Portanto, em relação à capacidade de acessar todas as nossas memórias, o principal argumento é que nossas memórias são ativas consciente ou inconscientemente e, além disso, não precisamos trabalhar com nossas memórias. Pelo contrário, devemos aspirar a ser novas pessoas todos os dias. O que aconteceu no passado, aconteceu, e hoje tentamos chegar a uma correção mais completa e elevada.

Baseado no vídeo “Como devemos trabalhar com as memórias?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.