Linguagens Para Transmissão De Informações Cabalísticas

248.03Comentário: Existem muitos nomes diferentes no Livro do Zohar, mas Baal HaSulam, especialmente no Talmud Eser Sefirot, tem uma terminologia mais sobrenatural.

Minha Resposta: Qual é a diferença? Esta é apenas uma descrição. Temos quatro linguagens para descrever o mundo espiritual: a linguagem da Torá, a linguagem do Talmude, a linguagem das lendas e a linguagem Cabalística.

A linguagem Cabalística é a mais precisa porque descreve matemática e fisicamente todos os níveis, qualidades e interações. Claro, isso não é linguagem lírica; é linguagem seca. Mas o que nós podemos fazer? É sempre assim na ciência!

Suponha que você esteja chorando agora e esteja se sentindo chateado. Eu digo: “Dê a ele dez gramas de tal e tal”. Eles te injetam, você se acalma e eu digo: “Agora ele desceu desse nível de excitação para tal e tal nível”.

É assim que o Zohar fala sobre quanta “injeção” você precisa e de qual nível para qual nível você descerá. Mas, ao mesmo tempo, não transmite suas sensações. No entanto, de uma forma diferente, ou seja, de uma descrição diferente, irá transmiti-los.

Portanto, não importa, porque estamos falando da mesma coisa; nós apenas abordamos uma pessoa de diferentes ângulos.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Afinal, O Que é o Zohar?”, 15/04/13