Estudo: Elixir Da Vida Ou Poção Da Morte

522.01Pergunta: Estar presente na lição é doar ao Criador? Pelo fato de uma pessoa chegar a uma lição, ela está doando ao Criador e trazendo-Lhe contentamento?

Resposta: Não necessariamente. Absolutamente não. Dizem que o estudo pode ser o elixir da vida ou a poção da morte. O estudo não acontece por si só, mas pela forma como a pessoa o percebe. Depende do motivo pelo qual ela está estudando.

Digamos que eu vá estudar agora para ser um grande especialista e mostrar a todos que eles não sabem de nada. Eu trago contentamento ao Criador com isso? Eu estou fazendo o bem no mundo através disso? Isso não significa nada ainda.

A intenção é o mais importante e não o fato de eu realizar qualquer ação de estudo, trabalho, etc.

Pergunta: E se uma pessoa se arrastasse “pela orelha” para a aula?

Resposta: Qual é a diferença? Arrastou-se, e daí? Um bom aluno se arrastou pela orelha porque amanhã é o exame. Isso faria dele um santo?

A questão é: por que as pessoas vêm para a lição, qual é a sua intenção? Não precisamos daquelas que vêm assim. Os Cabalistas consideram essas pessoas as mais prejudiciais. Por favor, deixe-as ir para os outros, mas não para nós. Se uma pessoa não tem propósito, é um fardo, lastro.

Pergunta: Você também disse que é melhor não acordar, deitar na cama e se remoer por não ter vindo do que vir e se sentar com orgulho por estar presente na aula, certo?

Resposta: Sim, claro. Tudo vem do reconhecimento do mal. De acordo com a forma como uma pessoa se analisa, ela avança. Se estou sentado em casa e sinto o quão insignificante sou e não consigo nem sair da cama, então estou muito mais perto do Criador do que quando estou sentado na aula e tentando entender o material para mostrar a todos como sou inteligente.

De KabTV, “E u Recebi uma Chamada, Entre em Contato com o Criador”, 19/04/13