Como Você Pode Aprender A Falar Com O Criador?

239É impossível falar com o Criador da maneira como falamos com as pessoas com quem temos um sentimento comum e a capacidade de ouvir as vozes uns dos outros. Com o Criador, precisamos encontrar um canal de comunicação: “Eu para Ele, e Ele para mim” para que possamos “ouvir”, entender e sentir o Criador.

Uma pessoa recebe a habilidade de ouvir o Criador no grau de Bina porque Bina está ouvindo. Então ouvirei o que o Criador está me dizendo. Em relação ao Criador, tenho que estar no grau de Malchut , que ascende á Bina. Então posso falar com Ele e Ele me ouvirá. Ou seja, devo estar no grau de doação: “Eu para Ele, e Ele para mim”.

“Eu para Ele” é o meu trabalho, o desejo de subir ao grau de doação. “O Criador para mim” significa que eu deveria ser capaz de ouvir como o Criador se dirige a mim. Afinal, não é fácil.

O Criador é a fonte da vida, a luz superior da qual tudo que existe emana e recebe realização e vida. Quando nos conectamos com o Criador, passamos para uma forma de existência diferente da que tínhamos antes e começamos a viver no grau de doação.

No grau de doação, não há limites para se aproximar um do outro, devoção e recepção; tudo acontece em uma dimensão diferente. É assim que entramos em uma nova conexão.

Como você pode aprender a falar com o Criador? Eu procuro nadar na mesma corrente com tudo o que acontece na vida porque certamente vem do Criador. Eu quero estar conectado com Ele a cada momento da minha vida, e sentir dentro dessa conexão como o Criador está constantemente me virando em uma direção e depois em outra. Eu quero aderir a Ele e não deixá-lo ir.

Estar aderido ao Criador significa segui-Lo a cada momento para que Ele caminhe na minha frente e eu não corra na frente Dele e arrisque sair do Seu jardim.

O principal é a conexão com o Criador, e não o que recebo através dela. Mesmo que eu receba aparentemente os eventos mais desagradáveis, mas eles vêm do Criador, tudo ficará bem comigo. O principal é manter a conexão com Ele. Ou seja, eu elevo minha conexão com o Criador acima de qualquer realização possível para que essa conexão com o próprio Criador se torne minha realização.

Se o Criador é o bem absoluto, e eu recebo Dele apenas coisas boas e corretas, posso recorrer a Ele com apenas um pedido: pela minha correção, para não pensar nada de mau sobre Ele, mas apenas de bom.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 06/09/22, “Falar com o Criador”