Como Entender As Fontes Originais

209Comentário: Acontece que depois de uma aula sobre O Estudo das Dez Sefirot, um aluno dizia: “Estou sentado em uma aula sobre TES há duas horas e não sinto nada, embora me esforce muito”.

Minha Resposta: Você não pode fazer nada. Ele pode ficar sentado por mais duas horas ou mais dois anos. Não vai desaparecer tão facilmente. Até que a propriedade de doação apareça nele, ele não sentirá o TES.

Comentário: Quando começamos a estudar O Zohar, havia a sensação de que algo incomum estava sendo revelado para nós. Pelo menos as pessoas pensavam assim.

Minha Resposta: Porque elas pensavam que agora todos os tipos de milagres seriam revelados a elas, os céus se abririam, algo teatral e divino aconteceria.

Mas acabou que o Zohar fala do que uma pessoa que se abre entende. Afinal, a própria pessoa precisa se abrir para ele. Se isso não acontecer, O Zohar continua sendo um livro oculto. Por isso dizem que é segredo. E como abri-lo? Abra-se, e você verá que na medida em que isso acontece, ele se abre em você.

Comentário: Mas as pessoas sentiram isso como uma espécie de vibração interna.

Minha Resposta: É apenas uma empolgação “infantil”. Isso é tudo. Pura impressão humana.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Aplicação Adequada do Esforço”, 20/04/13