Como A Imagem Do Mundo Nos Aparece

546.02Pergunta: Uma vez estávamos todos conectados. Essa qualidade de unidade começou a desaparecer gradualmente. Finalmente paramos de sentir essas conexões?

Resposta: Na verdade, a perda do sentimento de conexão ocorre apenas em relação a nós, aos seres criados e aos estados em que existimos.

Vemos até em nosso mundo como sentimos o mundo de acordo com as circunstâncias e qualidades em que nos encontramos. Às vezes, parece-nos surpreendentemente gentil, brilhante, pleno e bonito, e às vezes totalmente o oposto.

Tal mudança de qualidades dentro de nós praticamente nos mostra o mundo de acordo com nossas qualidades. Portanto, se quisermos experimentar verdadeiramente o mundo, devemos consistir em todas as qualidades opostas. Este é o nosso desenvolvimento espiritual. É a isso que temos que chegar.

A conexão dos opostos é a lei da dialética, e ambas as qualidades devem estar conectadas dentro de nós. Uma está na forma de um grande desejo egoísta, a segunda está na forma de uma restrição neste desejo e na qualidade de doação e amor, que é oposta ao desejo egoísta.

De KabTV, “O Estudo das Dez Sefirot (TES)“, 04/09/22