As Instruções Anexadas A Uma Pessoa

096Comentário: Acreditamos que as pessoas que viveram mil anos atrás ou até mais eram muito primitivas, e agora somos tão legais. Na verdade é o contrário.

Minha Resposta: Não, na Europa as pessoas eram realmente primitivas. Olha o que acontecia lá na Idade Média, o jeito que eles viviam, toda a ilegalidade, sujeira, problemas, falta de higiene! Claro, havia selvageria.

Quem sabia ler e escrever? Quem compreendia história e geografia? Quem entendia como vivia? Todo mundo estava pensando apenas em como sobreviver. Um pequeno punhado de pessoas estava ocupado consumindo suas vidas, e o resto só pensava em como se alimentar.

Agora eles estão nos mostrando quartos luxuosos e assim por diante. Naturalmente, para os reis havia tudo, e para o resto nada. Eles dormiam como cães em uma maca e não se lavavam porque achavam que poderiam ficar doentes com isso.

O que eles estavam fazendo? Qual era a cultura? O que eles liam? Sobre o que falavam? Eles não tinham nada disso. Não estou dizendo isso em reprovação. Havia, é claro, pessoas educadas, filósofos, teólogos, etc. Mas estou falando das massas.

Os judeus por muito tempo mantiveram o conhecimento e um certo nível espiritual. No entanto, quando caíram deste nível há 2.000 anos, eles preservaram seu modo de vida, embora fosse puramente externo e mecânico. Estudo, educação, criação, relacionamento de marido e mulher, filhos, tudo isso foi preservado.

O livro Shulchan Aruch contém todo o conjunto de leis segundo as quais os judeus vivem neste mundo. Não mudou por 3.000 anos. Como dar à luz, como educar, como cozinhar, o que é kosher, o que não é kosher para comer, como se comportar, casar, divorciar-se, lavar-se, etc., tudo é especificado nos mínimos detalhes. Uma pessoa é uma máquina; ela precisa de instruções sobre como usar a si mesma.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Povos Antigos e Culturas do Passado”, 08/03/13