Ajudando-se A Nascer Espiritualmente

562.02Pergunta: Se abrirmos a cortina e removermos todos os enfeites que atraem as pessoas, se tirarmos completamente tudo o que elas perseguem durante toda a vida, o que resta em suas vidas? As pessoas precisam de algum objetivo, não é?

Resposta: Então você teria que limpar este mundo inteiro e deixar apenas a natureza inanimada, vegetativa e animada, e os humanos. Você precisa deixar essa pessoa viver de maneira calma, sustentando a existência em seu corpo enquanto direciona o resto para a conexão entre as pessoas para que ela comece a sentir o mundo superior nessa conexão, a verdadeira natureza, as verdadeiras forças.

Uma vez que ela entre na sensação do mundo superior, ela perderá a sensação das camadas inferiores: o inanimado, o vegetativo e o animado. Este mundo, este cosmos. desaparecerá para ela, pois tudo isso existe apenas em sua consciência ainda imatura.

A pessoa vai subir ao nível das forças. É a única coisa que existe em vez do que é representado na forma de algumas imagens: aqui está uma parede, aqui está uma mesa e assim por diante. Ela verá que tudo isso não existe porque não existe no mundo das forças.

Todas essas são configurações de forças em relação aos meus sentidos animais. Quando eu subir ao nível de outros sentidos, os sentidos das forças, tudo isso desaparecerá. É por isso que a palavra “Olam” (mundo) vem da palavra “Neelam (desaparecer)”.

No geral, é isso que temos que fazer. Por que devemos vegetar neste nível quando já podemos subir para o próximo? Afinal, não há nada pior do que este mundo! Por que ficaríamos?

Quando você fica aqui além do tempo necessário para seu amadurecimento e ascensão, você começa a viver tempos terríveis. Tornamo-nos uma fruta madura demais, como um feto que excede seu prazo no ventre da mãe. Isso é muito perigoso para nós.

Agora vamos começar a experimentar tais forças – apenas esperem! Elas estarão nos pressionando para nos empurrar para fora, para nos dar à luz ao próximo nível. Temos que ajudá-las

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Como a Consciência Muda com a Cabalá”, 08/03/13