Uma Pessoa Para Alugar

627.2Nas Notícias (The Express Tribune): “Morimoto ofereceu seus serviços pela primeira vez em junho de 2018, depois de postar um tweet que dizia: ‘Eu me ofereço para alugar, como uma pessoa que não faz nada. É difícil para você entrar em uma loja por conta própria? Está sentindo falta de um jogador no seu time? Você precisa de alguém para manter um lugar para você? Não posso fazer nada além de coisas fáceis. …

“As pessoas o alugam por vários motivos, diz ele, mas a maioria está entediada ou solitária e simplesmente quer ser ouvida. …

“Morimoto – que é casado e tem pós-graduação em física pela Universidade de Osaka – disse: ‘Não sou amigo ou conhecido. Estou livre das coisas irritantes que acompanham os relacionamentos, mas posso aliviar os sentimentos de solidão das pessoas’. “Pessoalmente, não gosto de ser aplaudido por outras pessoas. Incomoda-me quando as pessoas simplesmente me dizem para continuar perseverando. Quando alguém está tentando fazer algo, acho que a melhor coisa a fazer é facilitar para elas, ficando ao seu lado”, acrescentou. Em menos de três anos, Morimoto – que trabalhava em editoras, mas desistiu para ‘não fazer nada’ – publicou livros sobre sua escolha de carreira, inspirou um drama de televisão e conquistou 270.000 seguidores no Twitter”.

Pergunta: O que a demanda por esse cara lhe diz?

Resposta: Antes de tudo, diz, infelizmente, que as pessoas são solitárias, que precisam de alguém para estar lá, mas não há ninguém.

Pergunta: Para conversar, estar com alguém?

Resposta: Para tudo. E provavelmente, ele justifica essa esperança. Ele sabe como. Ele provavelmente não é um físico, mas um bom psicólogo. É bom estar perto dele. Ele pode tudo! Ouça, fale, o que quiser. Ele pode estar em qualquer lugar e fazer exatamente o que se espera dele. É muito difícil. Isso não é uma obsessão, mas um acréscimo à pessoa que o contratou.

Comentário: Parece que este é um trabalho tão fácil, mas você diz que não é nada fácil.

Minha Resposta: Não é um trabalho muito fácil. Este é um trabalho psicológico e é muito difícil. Mas, aparentemente, as pessoas dizem que vale a pena.

Comentário: Isso significa que uma pessoa precisa de alguém que não a pressione, que a ouça e se conecte com ela.

Minha Resposta: Não é apenas submissão e, como papel, eu diria que é muito animado. Você pode imaginar, seu nome é chamado e você vem em um encontro. De longe você se pergunta, digamos, se isso será uma mulher ou talvez um homem? E se um velho ou uma velha? E se for uma menina? E para encaixar como um grampo, você precisa se encaixar 100% em cada caixa.

Temos um grande pedido por isso. Enorme!

Pergunta: É porque a humanidade está se tornando cada vez mais solitária?

Resposta: Sim, especialmente no Japão. As pessoas não se casam lá, as pessoas não se encontram e não dão à luz muito hoje.

Comentário: O mundo está caminhando para o fato de que esses serviços serão cada vez mais procurados.

Resposta: Esses serviços realmente revelarão o que nos falta. E as pessoas começarão gradualmente a aprender a se tornar assim. Eu quero uma pessoa assim ao meu lado, minha adição nele e sua adição em mim. E será a felicidade. É a adição de pessoas umas às outras.

Pergunta: Como um Cabalista, o que isso lhe diz? O que é isso?

Resposta: Isso se chama “amor ao próximo”. É muito simples. É algo que você tem que mostrar para o outro e o outro ficará feliz em mostrar para você.

Pergunta: O que você acha que aconteceria se você montasse um experimento no qual ele não fosse pago por esses serviços, ele continuaria?

Resposta: Tenho certeza de que, se ele faz bem o seu trabalho, não é por causa do dinheiro. Caso contrário não teria funcionado. E ele não teria sido contratado.

Comentário: Então correu o boato sobre ele que existe tal pessoa.

Resposta: Este é o Japão. Não é apenas um boato, pois é instantaneamente registrado.

Pergunta: Você acha que há algum elemento de amor ao próximo da parte dele?

Resposta: Sim. É quando você se adapta ao seu próximo no bom sentido da palavra. E ele está feliz em vê-lo e responde a você da mesma maneira.

Pergunta: E você está feliz por ele estar feliz?

Resposta: Sim. Este é efetivamente um tipo de amor pelo outro.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 11/07/22