Perda De Memória

235Pergunta: Por que uma pessoa que estuda Cabalá tem estados em que sua memória e o que ela alcançou são apagados?

Resposta: Isso é necessário para começarmos a sentir novos estados que são melhores e mais elevados. Afinal, um sistema integral, analógico e contínuo funciona de acordo com o princípio de um relógio: entrada-saída, entrada-saída – sempre em pulsos. Portanto, apagar o anterior é necessário para a renovação no próximo nível.

Pergunta: É tão forte que uma pessoa não tem nenhuma sensação, nenhuma lembrança. Como evitar a situação para não ser completamente expulsa?

Resposta: Se uma pessoa não faz mal, mesmo que seja neutra e participe de algo, se apegue de lado, isso já é suficiente para que ela não vá a algum lugar em seu próprio voo.

Pergunta: Então o que significa sua participação? Ela está à beira do abismo, como se estivesse pendurado em uma corda e pudesse ser derrubado a qualquer momento.

Resposta: Cada um tem seu jeito. Algumas pessoas aceitam imediatamente todas as condições e decidem de uma vez sem qualquer hesitação: “Este sou eu, isso é meu, não concordo com nada menos; eu me aprofundo nisso completamente e não quero pensar em mais nada”.

E há quem duvide o tempo todo e não tenha certeza: sim, não, e assim por diante. Não limitamos ninguém; não dizemos a ninguém o que fazer. Uma pessoa é livre nisso, e tudo depende dela.

Muitas pessoas passam por todos os tipos de dúvidas de longo prazo. Elas balançam, vêm e vão, ou ouvem algo completamente diferente do que deveriam até que de repente ouvem um clique em algum lugar dentro. Uma pessoa começa a entender: “Acontece que se trata de conexão. É exatamente na conexão entre as pessoas que encontrarei a escotilha para passar deste mundo para o próximo mundo”.

O tempo passa até que essa imagem seja revelada nela, essa sensação clara de que é exatamente onde todas as nossas sensações se conectam que há uma passagem para a próxima dimensão. Há uma curvatura do espaço, e a saída para o próximo nível de existência está apenas na unidade comum, para a qual a humanidade está agora sendo conduzida por uma crise geral.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Perda de Memória”, 28/02/14