Israel Deve Seguir Uma Política De Portas Fechadas

294.2Nas Notícias (ABC News): Nove países europeus disseram na terça-feira que não viram ‘nenhuma evidência substancial’ para apoiar as alegações de Israel de que seis grupos da sociedade civil palestina são organizações terroristas e não mudariam suas políticas de apoio aos grupos.

“A rara declaração conjunta foi uma grande repreensão a Israel, que classificou os grupos como organizações terroristas em outubro passado, mas forneceu poucas evidências para apoiar suas alegações. Os grupos de direitos humanos negaram as alegações e acusaram Israel de intensificar uma repressão de longa data à oposição palestina ao seu governo militar de décadas. …

“‘As acusações de terrorismo ou ligações a grupos terroristas devem ser sempre tratadas com a máxima seriedade’, lê-se no comunicado, emitido pela Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha e Suécia.

“’Nenhuma informação substancial foi recebida de Israel que justificasse a revisão de nossa política em relação às seis ONGs palestinas com base na decisão israelense de designar essas ONGs como ‘organizações terroristas’, disse o comunicado”.

Pergunta: O apoio à criação de dois Estados para dois povos também foi expresso. Como você se sente sobre os dois Estados para dois povos?

Resposta: Muito negativamente! A nação da qual vamos ser vizinhos não se mostrou um país amigo com o qual podemos conviver de forma alguma.

Pergunta: Então eles devem primeiro agir como vizinhos e só então podemos ser vizinhos?

Resposta: Absolutamente. Vamos fazer isso: Dada a situação atual, dentro do quadro que temos hoje, vamos estabelecer relações normativas normais entre nós. Então podemos gradualmente chegar ao estado em que podemos ser vizinhos.

Enquanto isso, nada pode ser feito.

Comentário: Enquanto todos reivindicarem nossa terra, enquanto houver terrorismo…

Minha Resposta: Sim. Esta é uma tática bem conhecida deles; pedaço por pedaço eles continuam cortando até acabarem engolindo você.

Pergunta: Por que a Europa é tão idealista?

Resposta: Eles não são idealistas! Nem democráticos! Eles têm apenas uma coisa, agir para passar as coisas como boas ações. Nada disso realmente importa para eles!

Pergunta: O que é importante para eles? Nós não existirmos?

Resposta: Claro. Para eles, a existência de Israel é no mínimo desagradável, é até insuportável! Isso os está sufocando.

Pergunta: Você está falando sobre esses países civilizados?

Resposta: Sobre todos aqueles países civilizados.

Comentário: A propósito, França, Bélgica, Alemanha, Holanda estão lá.

Minha Resposta: Esses são os países mais antissemitas.

Pergunta: Por que eles se interessam tanto por nós?

Resposta: Sem motivo. O fato de sermos judeus. Que somos Israel. Que somos inteligentes. Que possamos construir nosso próprio país e vencer guerras.

Pergunta: Quais devem ser nossas ações neste caso?

Resposta: Não dar um centímetro. De jeito nenhum!

Pergunta: Que política devemos seguir?

Resposta: Uma política de portas fechadas. Isso é tudo! Você quer beijar a porta fechada? Por favor, venha e beije-a. Não negociamos sobre isso.

Não temos com quem negociar! Porque não vemos parceiros! Vocês não são parceiros. Vocês vêm de fora e querem nos obrigar a assinar um contrato com aqueles que você nos impõe. Estamos neste estado há muito tempo – décadas! Isso pode ser caracterizado como uma guerra posicional.

Parece que estamos em constante guerra. O fato é: estes não são sócios e aqueles não são vizinhos. Esse é o estado em que nos encontramos. Portanto, não ouviremos essas coisas e nos separaremos delas.

Infelizmente, este é o nosso destino até que mudemos. Até que nos mudemos de acordo com as leis superiores, até que nos tornemos uma boa nação para nós mesmos! Até chegarmos a Kol Yisrael Haverim e nos tornarmos amigos próximos – absolutamente todos judeus.

Pergunta: Isso será transmitido aos nossos vizinhos?

Resposta: Não, não estamos forçando ninguém. É assim que queremos viver nós mesmos. Vamos primeiro nos construir como uma nação onde tudo existe de acordo com o princípio da bondade e da gentileza mútua.

Até construirmos isso, estaremos separados. Então, veremos. Se vocês quiserem se juntar a nós seguindo o mesmo princípio, não há problema.

Comentário: Então, o que você está dizendo é que a semente de tudo são as relações amáveis e calorosas de irmãos e irmãs. Será o povo de Israel. Isso é o que deveria ser. Só então, se quiserem, vizinhos se tornarão vizinhos e finalmente virão se juntar a nós. O mundo se tornará…

Minha Resposta: “Ao redor de Jerusalém”, como se costuma dizer. Jerusalém torna-se a capital do mundo. Dizem sobre isso: se a nação seguir isso, Jerusalém resplandecerá no mundo inteiro. Todos esses belos países têm que entender e concordar com isso.

Comentário: E nós mesmos devemos concordar.

Minha Resposta: Sim. Mas eles fazem isso para extrair bilhões para si mesmos, criar dezenas de comissões a mais, se esconder atrás delas e continuar criticando.

Pergunta: Eles estão fazendo isso para ganhar dinheiro e dividendos?

Resposta: Exclusivamente! Eles são egoístas básicos normais.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 18/07/22