Eleve-se Acima Do Corpo!

600.01Pergunta: Você tem medo da morte como tal?

Resposta: Não. Acho que as pessoas que começam a estudar Cabalá geralmente perdem o medo da morte e até desenvolvem o desejo por ela. Parece-lhes que há um desejo de morte física, mas, na verdade, não é. É um desejo crescente em nós de nos anularmos, mas nós o sentimos desta forma por enquanto.

Se soubéssemos que há tanta alegria em antecipar a morte, até nos regozijaríamos. Afinal, isso não é a morte, mas um sentimento de autoanulação, o desaparecimento do “eu” egoísta, a transição para o “nós”.

Comentário: Mas uma pessoa geralmente está pronta para fazer tudo para salvar sua vida. Se você se aproximar dela com uma faca, ela entrará em pânico.

Minha Resposta: Isso acontece no nível animado. Quando subimos um pouco para o próximo nível, nos desconectamos completamente desse medo animal e até começamos a sentir alegria por perder a conexão com o nível animado.

Comentário: Algumas pessoas têm medo de injeções ou qualquer outra coisa. Acontece que nos associamos ao corpo, temos medo de machucá-lo.

Minha Resposta: Eleve-se acima do corpo! Não há nada de especial nele. Existem muitos programas de treinamento de todos os tipos que não estão relacionados à Cabalá. Eleve-se acima disso!

Pergunta: Mas por que uma pessoa se associa à sua carne? Tudo é sobre o corpo, como levá-lo a um estado de perfeição para que não doa.

Resposta: Este é, por assim dizer, o imperativo do nosso século. Desta forma, nos separamos de nosso corpo e damos a ele a última força e atenção. E isso é tudo. Agora vai parar.

Você pode ver que já está surgindo uma cultura em que as pessoas não se importam com a forma como se vestem – pelo contrário, os trapos são mais estimados do que os vestidos de noite. Eu acho que a crise nos próximos anos vai abalar a humanidade e abalar todos os caprichos dela. Então vai ficar mais fácil.

De KabTV’,“Eu Recebi uma Chamada. Antecipação da Morte”, 05/02/13