Amor Perigoso

712.03Pergunta: Se o Criador nos revelar Seu amor sem fim, começaremos a negligenciá-Lo e, portanto, como proteção, Ele nos dará golpes e nos rejeitará. Por que é necessário fazer isso?

Resposta: Isso é feito de propósito para que mudemos nosso estado. Essa negligência é resultado de um novo nível de egoísmo surgindo e se desdobrando em você.

Pergunta: Por que não podemos abraçar imediatamente todo o amor do Criador?

Resposta: Você não tem nenhuma habilidade para isso. Precisamos trabalhar nisso. Afinal, a sensação e a compreensão das sensações, ou seja, o coração e a mente devem estar juntos. Você não pode simplesmente sentir isso! Deve haver um período de consciência de causa, ação, efeito dessas sensações, certo controle sobre elas, então o próximo estado e assim por diante. Há um monte de interruptores diferentes aqui.

Tudo depende de quão pronto você está para isso, do quanto quer participar de todas as metamorfoses que acontecem em você e da sua vontade de chamá-las para si mesmo. Isso reduzirá o tempo de adaptação ao novo mundo.

Este é um mundo completamente novo no qual você sentirá que não há tempo nem espaço, não há vida ou morte. Você olhará para o seu corpo como para um animal que está ao seu lado; bem, você ficou com ele, fez amizade com ele, como com seu cachorro ou um touro que pasta no seu quintal, e agora vocês estão se separando.

Além disso, você sente esse estado animalesco que também tem sua própria forma egoísta. Mas desde que o apoiou e o aproximou da espiritualidade, nesta forma egoísta ele começa a entrar na espiritualidade como parte integrante dela. Portanto, não há morte, não há desaparecimento. Pelo contrário, é como todos os seus desejos inanimados, vegetativos e animados que se juntam ao seu próximo estado porque eles o levaram a isso.

A partir do aparecimento do nosso universo, aquele ponto que se desenvolveu em você agora o levou a sair do nosso universo para o próximo. Este é um estado muito especial, um momento histórico. Embora não haja história e tempo.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Amor Perigoso”, 23/01/14