Um Triângulo Se Transformando Em Um Círculo

243.05Pergunta: O verdadeiro egoísmo está localizado nas massas que não precisam se corrigir?

Resposta: Não, o maior egoísmo existe em algumas pessoas voltadas para a espiritualidade, mas justamente elas o corrigem. Se olharmos para isso na forma de uma pirâmide, então no topo, em termos de quantidade, há um número muito pequeno de pessoas que entendem e percebem o sentido da vida e, na base, há uma massa enorme.

Se examinarmos a pirâmide do lado do egoísmo, é a imagem inversa onde os poucos têm o maior egoísmo, e as massas têm o menor. Que egoísmo elas têm? O que elas precisam na vida? Dê a elas um pouco deste mundo: futebol, férias, uma garrafa de cerveja e TV.

Pergunta: Você quer dizer que mesmo hoje em dia, quando o mundo está se tornando global e se movendo em direção à correção, essa divisão ainda permanece?

Resposta: Não, não permanece. O triângulo mais alto e o triângulo mais baixo simbolizam a Estrela de Davi e no final se transforma em um círculo.

Depois que ocorre a complementação absoluta, a inclusão mútua de todas as partes em todas as partes, egoísta e altruísta, doadora e receptora, inferior e superior, direita e esquerda, toda a criação se transforma em uma única esfera.

E esta esfera que se sente eterna, perfeita, harmoniosa passa pelo “buraco de uma agulha” para a próxima dimensão.

De KabTV, “Close-Up. Ramo de Sakura”, 15/05/11