Superando O Ponto De Indiferença

294.2Se pudéssemos ver o quanto influenciamos o destino da humanidade com nossas ações subjetivas pessoais, como isso vai em direção à realização do propósito da criação, então, é claro, não ficaríamos tão indiferentes, mas entenderíamos a responsabilidade que cada um de nós tem. Mas sem ver, sem entender e sem ouvir os desejos dos Cabalistas, deixamos tudo seguir seu curso e pensamos que de alguma forma tudo acontecerá por si mesmo, se necessário. Acontece que reagimos de forma completamente incorreta aos eventos atuais e, como resultado, os seguintes eventos que acontecem conosco são ainda piores. Assim, o mundo gradualmente desliza para circunstâncias cada vez mais trágicas.

Se pudéssemos de alguma forma superar esse ponto de indiferença de não conhecer todo o sistema e dar a cada pessoa a compreensão de que ela influencia seu destino e o destino dos outros, e pelo menos de alguma forma fazê-la sentir-se responsável pelo destino do mundo e pelo seu próprio, então, qualquer pessoa em uma população de milhões de uma cidade, país ou continente, por meio de sua participação consciente, teria uma influência muito grande na espiritualidade.

Se essa pessoa pudesse participar conscientemente, então, de fato, o mundo seria diferente a cada minuto de seu desenvolvimento, e as pessoas se tornariam cada vez mais conscientes do programa da criação e da necessidade de participar dele. Ao fazer isso, mudaríamos nossa atitude em relação à vida. É muito importante dar a cada pessoa a compreensão de que ela pode influenciar ativamente o destino.

Pergunta: Uma pessoa sempre muda quando está imersa em algum tipo de ambiente?

Resposta: Não, nem sempre. Mas, mesmo assim, seu conhecimento sobre isso, mesmo o mais passivo, que ela escutou e abandonou, ainda permanece, vive e se desenvolve inconscientemente nela como uma semente lançada na terra. Pode ficar lá por algum tempo e depois, em condições favoráveis, crescerá.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. O Impacto do Futebol em uma Pessoa”, 18/02/11