Sonhos Proféticos E Realização Do Criador

198Pergunta: Os sonhos proféticos são um certo tipo de realização?

Resposta: Sonhos proféticos, sobre os quais muitas pessoas gostam de falar, não têm nada a ver com a Cabalá. Uma pessoa não pode adormecer, acordar e lembrar de seu sonho, como se diz sobre o Faraó e outros personagens das sagas do antigo Egito.

Na verdade, nada disso existe! Existem outros estados que podemos chamar assim, mas não o que aconteceu com o Faraó ou qualquer outro.

Uma pessoa que está em contato com o Criador tem uma certa realização do Criador, que pode ser chamada de sonho. Mas isso não é um sonho.

Por exemplo, nos Salmos de Davi está escrito: “Nós éramos como os que sonham” (Salmos 126:1). A questão é que quando retornarmos à plena realização do Criador, perceberemos que todas as nossas conquistas passadas foram como em um sonho. Não era um grau completo, mas apenas seis graus em dez.

Pergunta: Pode parecer assim para nós, mas na verdade não estamos falando do nosso mundo?

Resposta: Não! O que o nosso mundo tem a ver com isso? É geralmente considerado imaginário por nós.

Comentário: É interessante que tudo isso esteja escrito sobre o espiritual, mas nada é dito sobre o nosso mundo. Nós moramos aqui e queremos saber o que está acontecendo aqui.

Minha Resposta: Nada está acontecendo aqui. Se quisermos que algo aconteça, devemos nos tornar semelhantes ao Criador. Ao nos tornarmos como Ele, começaremos a sentir onde estamos e como este mundo está se movendo.

Pergunta: Mas nós existimos neste mundo, neste corpo. Eu gostaria de saber quanto uma pessoa deve dormir, mesmo um Cabalista, já que ele também vive em um corpo fisiológico?

Resposta: A quantidade mínima de tempo de sono deve ser igual ao sono do cavalo – 60 respirações. É assim que um cavalo geralmente dorme, depois acorda e dorme de novo e acorda de novo. Este é o sono mínimo. Em geral, o sono deve durar seis horas; nem mesmo em sequência, mas, em geral, durante um dia.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 28/06/22