Provar Ou Ver?

276.02Pergunta: O Criador e a natureza têm o mesmo valor numérico de 86. Isso indica que, do ponto de vista dos Cabalistas que alcançaram esse fenômeno, o Criador e a natureza são idênticos. O que isso significa?

Resposta: O Criador (Boreh) e a natureza (Teva) são a mesma coisa. Tudo o que está ao nosso redor, exceto um pequeno egoísmo individual de uma pessoa, é o Criador.

Pergunta: Como acontece que a natureza e o Criador tenham o mesmo valor numérico?

Resposta: É o mesmo. Estamos falando de coisas que existem. Toda a natureza, tudo o que existe, é o Criador.

As pessoas que descobriram esse fenômeno chamaram o Criador de Boreh, da palavra “Bo u-Reh” (Venha e Veja). Assim nos aproximamos Dele e O examinamos, como se diz: “Prove o Criador”, como uma criança que coloca tudo na boca porque o paladar é a sensação mais forte.

Às vezes não sentimos sensações táteis, mas as sensações gustativas são as mais próximas de nós.

Pergunta: Ver o Criador é de alguma forma compreensível. A audição é ainda mais compreensível. Mas para provar… como é isso?

Resposta: Provar é a sensação mais próxima, mais verdadeira do homem, porque ele absorve tudo dentro e sente tudo dentro. E você pode ver e ouvir a alguma distância, ou seja, são explorações secundárias.

Pergunta: O que significa ver o Criador?

Resposta: É o mesmo que você vê uma pessoa e consegue identificá-la por alguns sinais e entrar em algum tipo de contato com ela.

Comentário: É mais fácil com uma pessoa, a gente vê. Mas não vemos o Criador, Ele não tem imagem.

Minha Resposta: Faça com que você possa ver o Criador. Aqui já estamos começando a nos interessar pela sabedoria da Cabalá, a ciência de revelar o Criador.

De KabTV,Estados Espirituais”, 07/06/22