Por Que O Criador Nos Rejeita?

962.3Por que o Criador nos rejeita? Porque Ele quer nos mostrar um lugar onde podemos nos aproximar Dele. E devido a essas rejeições e reaproximações, começamos a sentir cada vez mais nosso relacionamento com Ele e realmente nos aproximamos. É impossível sentir se aproximando sem antes haver um distanciamento.

Afinal, nós, seres criados, não somos capazes de sentir nenhuma qualidade separada, a menos que comparemos uma qualidade com outra. Portanto, percebemos tudo como “a vantagem da luz sobre a escuridão”, do contraste, da oposição de distanciamento e aproximação, rejeição e proximidade.

Se o Criador é o bom que faz o bem, por que Ele nos envia sofrimento? Para nos apressar a nos aproximarmos Dele. Aproximar-se do Criador é a melhor cura para todas as doenças. Mas você pode se aproximar Dele apenas pela semelhança de qualidades: como Ele é misericordioso, você se torna misericordioso.

Ou seja, devo me tornar gentil e fazer o bem em relação a todos os seres criados, como o Criador, e então revelarei que o Criador realmente trata a todos com um bem absoluto. Enquanto isso, julgo tudo na medida da minha corrupção e, portanto, a atitude do Criador para com o mundo me parece má porque eu mesmo estou no estado do mal. Se eu me corrigir, revelarei que o mundo inteiro é absolutamente bom, o Criador está presente no mundo inteiro e preenche a todos, abraça tudo.

Vou ver que todos estão absolutamente felizes! Como pode ser isso se agora eu vejo de uma maneira completamente diferente, que o mal está ao meu redor? Corrija-se e você sentirá o Criador e Sua boa atitude para com todos, porque você mesmo alcançou essas boas qualidades.

Na medida em que me torno semelhante ao Criador corrigindo meu egoísmo e me aproximando da bondade, sou capaz de justificar o Criador. No entanto, na medida em que qualidades não corrigidas permanecem em mim, vejo o mundo como mau e a mim mesmo como infeliz.

De KabTV, “Mundo”, 28/06/22