O Sistema Do Nosso Mundo: Altruísmo Dentro Do Egoísmo

232.08O sistema altruísta-egoísta do nosso mundo é construído de uma maneira muito interessante: altruísmo dentro do egoísmo. O ego domina tudo, mas há um pequeno sistema altruísta dentro dele; graças a isso, o egoísmo está em constante desenvolvimento. Caso contrário, permaneceria no mesmo nível.

Se não fosse pela qualidade de doação dentro do egoísmo, seríamos as menores partículas primitivas de matéria inanimada. Na verdade, o egoísmo também não existiria. Ou seja, a força de dar deve existir lado a lado com a força de receber.

A força de doação desenvolve a natureza do inanimado ao vegetativo, ao animado e ao humano. Ela contribui para o crescimento e desenvolvimento de sistemas baseados na inclusão mútua, contribuição e compartilhamento de informações. Não fosse o quantum de luz que caiu na matéria, no desejo, então a matéria, sendo inanimada, não teria se desenvolvido por si mesma.

E se pegarmos esse quantum de luz, semelhante a uma centelha que existe em nós, e atrairmos a luz circundante estudando e interagindo adequadamente com a ajuda da ciência da Cabalá, isso estimularia e desenvolveria nosso sistema.

A luz externa desce em nosso sistema, dando-lhe um sentido de si mesmo e moldando-o à sua semelhança. Enquanto trabalhamos juntos para nos unir, a luz literalmente esculpe diante de nossos olhos. Se nos esforçarmos por semelhança com a luz, mesmo quando percebemos que não sabemos como ter sucesso nisso por meio de nossa aspiração, a luz traz sua forma para o sistema.

Através de nossos esforços, tentando fazer algo como crianças, evocamos a influência correspondente do mundo superior. É assim que funciona.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. O Que o Criador Quer”, 03/11/09