O Que O Criador Espera?

260.01Comentário: Alexey pergunta: “Michael, não é evidente que você ama as pessoas. Mas em quem então repousa o mundo?”

Minha resposta: Em quem repousa o mundo? O mundo repousa sobre as pessoas? O mundo dificilmente tolera essas pessoas; ele sofre com elas. Elas se sentam nele como moscas e o roem de todos os lados. Por que eu deveria amar uma imagem dessas? Nós simplesmente cravamos nossos dentes nesta Terra, neste mundo, e nós o roemos sempre que possível e afastamos os outros.

E também queremos voar para Marte para fugir daqui: “As macieiras também florescerão em Marte”. E vamos cortá-las da mesma maneira.

Comentário: “Então, em quem o mundo repousa”, pergunta Alexey. Afinal, ele se baseia em algo.

Minha Resposta: O mundo repousa sobre a palavra, sobre a palavra de Deus. No princípio havia a palavra, e a palavra era Deus, e Deus era eternidade, e assim por diante.

O mundo repousa na qualidade do bem, na qualidade do amor. Tudo vem do superior, não de nós. Se fosse de nós, todo este mundo não existiria por um segundo. Nós somos a energia negativa do mundo.

O Criador nos sustenta, sustenta o mundo. Se não fosse isso, nada existiria. Enquanto isso, somos parasitas deste mundo.

Pergunta: O que o Criador espera? O que Ele quer mesmo enquanto nos sustenta?

Resposta: Ele não espera. Ele governa para que uma pessoa finalmente cresça para a compreensão de como governar o mundo em geral e tome o lugar do Criador.

Pergunta: Isso significa, de acordo com suas palavras, que as pessoas são criadas para governar este mundo? Estas, como você diz, criaturas inferiores?

Resposta: Sim. Elas foram criadas para ser a coroa da criação, para governar o mundo, para convencer o Criador a influenciar nosso mundo com a qualidade do bem, que será sustentado por todos os meios pelas pessoas e pela humanidade.

Elas devem permitir que as qualidades de amor, doação, bondade e compaixão sejam reveladas no mundo.

Portanto, elas devem passar por esse “fundo”, reconhecer sua natureza, suprimi-la em si mesmas e chegar à necessidade da natureza oposta: a natureza do Criador.

Pergunta: Como uma pessoa chega à conclusão de que este é o caminho?

Resposta: Pelo sofrimento. Não há outro caminho, senão o reconhecimento da mesquinhez dos próprios poderes, qualidades e capacidades. O Criador espera que nos voltemos a Ele em busca de ajuda, peçamos a Ele a força da qualidade do bem, doação e amor e, assim, subamos ao Seu nível.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 02/02/20