“Judeus E Árabes Algum Dia Viverão Em Paz E Tranquilidade Em Israel? É Uma Pena Que Jerusalém, Que Significa “Cidade De Paz”, Não Tenha Experimentado A Paz Nos Últimos 75 Anos”. (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Judeus E Árabes Algum Dia Viverão Em Paz E Tranquilidade Em Israel? É Uma Pena Que Jerusalém, Que Significa “Cidade Da Paz”, Não Tenha Experimentado A Paz Nos Últimos 75 Anos!.

De fato, Jerusalém significa a “cidade da paz” (“Ir Shalom”), e é o centro da força espiritual do mundo, mas, ao mesmo tempo, é o lugar mais distante da paz que conheço. É porque nós judeus não queremos a paz (Heb. Shalom); não queremos alcançar um estado de perfeição (Heb. Shlemut).

Paz significa alcançar um estado de “amar o próximo como a si mesmo”. Essa é a condição para a paz. É um estado inteiro e completo. Além disso, de acordo com o que nos torna judeus para começar, que uma vez nos unimos (a palavra hebraica para “judeu” [Yehudi] vem da palavra para “unido” [yihudi] [Yaarot Devash, Parte 2, Drush no. 2]) a um ponto de amor comum, então precisamos primeiro realizar nossa unificação entre nós, e depois a humanidade seguirá o exemplo.

Precisamos nos voltar para nós mesmos, para nossos parentes e amigos, para as pessoas ao nosso redor e construir um estado de paz. Se cada um de nós fizer isso, entre todos os judeus, poderemos recorrer também aos nossos primos árabes. Nesse momento, eles nos entenderão e também desejarão a paz, pois a força superior nos ajudaria a alcançá-la e seria sentida na paz que ela traz.

Baseado no vídeo “Judeus e Árabes Viverão Pacificamente em Jerusalém?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.
Foto de Robert Bye no Unsplash.