Força Que Dá Vida

712.03Comentário: Os cientistas consideram a água uma espécie de força que transmite informação e cultiva a vida.

Dizem que a pesquisa sobre a água nos encoraja a pensar sobre quem somos, por que viemos aqui e para onde estamos indo. Afinal, há uma razão pela qual um corpo humano consiste principalmente de água. O efeito da informação negativa leva à saúde ou à doença, à vida ou à morte. O fracasso dos cientistas em cultivar uma célula viva em condições artificiais levou a essa conclusão.

Minha Resposta: Não, a busca da força que dá vida não tem nada a ver com a água. A água é uma força animadora que transmite informação e energia.

A vida é insuflada na matéria inanimada para que ela possa se multiplicar, desenvolver-se, adquirir novos sentimentos, uma nova consciência e formar-se em níveis completamente diferentes da natureza vegetativa, animada e humana de uma maneira que a ciência não pode determinar porque essa força vem de um estado superior, do mundo superior. Essa força criou nosso mundo. Ela está envolvida desde o início no desenvolvimento de todo o universo e de toda a matéria.

Mas não podemos controlá-la. Não podemos transferi-la artificialmente ou manipulá-la à vontade.

Esta é a força da vida. Ela está em um nível superior ao humano. Isso é informação e energia que ainda não são atingíveis por nós. Só podemos alcançá-la quando nos elevamos ao nível de amor e doação absolutos e rompemos o nível do nosso egoísmo.

Todo o nosso universo, natureza, sociedade humana e, em geral, tudo o que observamos e vemos no universo é através de uma qualidade egoísta, um desejo de receber, desfrutar, receber e absorver em nós mesmos.

Enquanto isso, dar, amor e vida são o oposto de nossa qualidade porque se expandem para fora, mas não para dentro. Somente se conseguirmos romper com nosso egoísmo é que sentiremos essa força de vida, expansão, multiplicação e desenvolvimento. Então poderemos falar sobre alguma coisa, entender como a matéria vegetativa emergiu da matéria inanimada, como a matéria animada emergiu da vegetativa, e assim até o homem.

É impossível descrever porque você tem que ver. Para fazer isso, devemos adquirir as mesmas qualidades de amor e doação. Eu espero que um dia a humanidade chegue a isso e sinta a força com que fomos criados, que nos deu à luz. É quando descobriremos a razão da vida, seu sentido e seu propósito.

De KabTV, “Close-Up. O Segredo da Vida”, 13/07/11