O Mundo Interior De Uma Pessoa Autista

631.5Pergunta: As pessoas autistas podem se envolver na correção de sua alma?

Resposta: Sim, não há problema. Existem, é claro, diferentes graus de correção, de maneira semelhante à forma como as pessoas comuns têm diferentes níveis de desenvolvimento da alma e seu “eu”, sua essência humana. Afinal, tem gente que não entende isso e vive automaticamente, tem gente mais desenvolvida, e tem quem já quer se desenvolver espiritualmente.

A mesma coisa é verdade para pessoas autistas. Entre elas estão aquelas que estão em processos internos muito profundos, há aquelas que estão entre os dois estados, e há aquelas que são incapazes de realizar processos espirituais, ou seja, agem como a maioria das pessoas em nosso mundo que lidam mecanicamente com uma área específica estreita, como matemática ou computadores.

Isso as atrai, pois são coisas absolutas que estão sob seu controle, não envolvem contato com outras pessoas e não estão sob controle ou mudanças de outras pessoas.

Isso lhes dá uma sensação de segurança, uma base a partir da qual elas podem caminhar, e em algum lugar podem se encontrar, como um quarto fechado, como algo meu, minha ordem, e tudo em que me mantenho. Caso contrário, elas simplesmente não entenderão e, de certa forma, voarão para longe. Para elas, essa condição é muito perturbadora porque desejam estar apenas em um espaço limitado.

É o mesmo com matemática e computadores. Um lugar que tem uma pergunta e resposta muito clara e uma comunicação rígida é clara para elas, compreensível e, portanto, atraente.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Território Especial”, 17/05/11