No Mundo Da Informação

712.03Comentário: Ouvi uma história sobre um acidente em um laboratório de pesquisa que ocorreu na Alemanha na década de 60. A história diz que um funcionário acidentalmente deixou cair um frasco hermeticamente fechado de uma toxina em um recipiente com água e não foi removido da água até alguns dias depois. Descobriu-se que, embora o frasco de veneno estivesse hermeticamente fechado e seu conteúdo não pudesse ter sido misturado com água, os ratos de laboratório que receberam essa água morreram. A água não entrou fisicamente em contato com o veneno, mas, mesmo assim, absorveu sua informação destrutiva.

Minha Resposta: O fato é que sentimos o próprio material: água, veneno, natureza inanimada, vegetativa e animada.

Todo o nosso mundo é um mundo de vetores, um mundo de forças. E não os sentimos mais na forma de forças, mas os representamos na forma de matéria em todas as suas várias formas. Portanto, se nos afastarmos da matéria e nos voltarmos para o mundo da informação, para o campo de forças, podemos ver que quase tudo ao nosso redor e a nós mesmos é um campo de força que transporta e se comunica entre si precisamente com dados informativos.

Neste caso, não importa muito como e onde acontece: através de algumas paredes, restrições, condições de fronteira, qual é a difusão ou a influência de um vetor sobre outro. Mesmo assim, os dados informativos influenciam mesmo a uma grande distância ou quando fechados em um recipiente como uma lâmpada de vidro.

Portanto, mesmo que nos pareça em nosso mundo materializado que os corpos não se conectam, naturalmente eles influenciam uns aos outros. Especialmente em forças delicadas e em pequenas doses.

Pergunta: Que tipo de poder é a água?

Resposta: A água é a força geral de renascimento de nossa natureza porque somos criados com base na água. Em princípio, poderíamos ter sido criados em outros termos. Mas a qualidade da água é a qualidade de doação, a qualidade da transferência, a qualidade do avivamento, a atitude bondosa de um objeto para com o outro. Se a água os conecta, a informação positiva é transferida.

De KabTV, “Close-Up. O Segredo da Vida”, 13/07/11