Então O Tempo Não Terá Poder Sobre Nós

760.4Comentário: Dizem que não podemos escapar do tique-taque constante do relógio em nossa cabeça. Ou seja, estamos com pressa, estamos constantemente ficando sem tempo, e isso causa estresse e todo tipo de problema.

Então, um viajante foi a algum lugar do Atlântico Norte em seu iate e começou a observar a si mesmo. Ele diz que a primeira coisa que fez foi jogar fora o relógio.

De repente, ele sentiu que o corpo se adapta facilmente à existência em sincronia com a natureza. “Parecia que eu fazia parte disso”, ele escreve. “Foi fácil entender que hora do dia era. Foi mais difícil voltar ao mundo mais tarde. A sensação de que sou parte da natureza desapareceu lentamente”. Ele diz que quer voltar lá o tempo todo. Jogar fora o relógio e voltar, mas algo sempre o impede.

É possível, sem ir de iate, libertar-se dessa correria, do tempo, do tique-taque do relógio, do mostrador, de tudo isso? É possível fazer isso em nosso mundo? Eu, as estrelas e nada mais.

Minha Resposta: Isso é bom. Romântico.

Pergunta: Quando você fala sobre elevar-se acima do egoísmo, acima deste mundo, você está realmente falando sobre elevar-se acima do tempo?

Resposta: Acima do tempo também, mas esta é uma ascensão completamente diferente.

Não se pode expressá-la. É quando seus sentidos se desconectam dos terrestres, e você se eleva nesses sentimentos à sua raiz comum – inanimada, vegetativa e animada – e se conecta com o Criador. Você começa a sentir a raiz comum da natureza inanimada, vegetativa e animada.

Pergunta: Isso significa que estou me elevando acima da minha natureza animalesca?

Resposta: Se você definir esse objetivo, você deve se elevar acima da natureza inanimada, vegetativa e animada em você. Dessa forma, você começa a sentir que, em princípio, você pertence à força governante superior chamada Criador.

Na medida em que você se inclui na força superior, você perde a sensação de tempo e espaço, tudo que é um atributo do nosso mundo. Há apenas uma única força que preenche tudo.

Pergunta: Este é o caminho da humanidade – aderir a esta força?

Resposta: Sim, mas, claro, não de forma que tenhamos que ir a algum lugar da América do Norte.

Devemos, de alguma forma, desistir um pouco do nosso mundo, não obedecendo a ele em alguma coisa e procurar uma maneira de obedecer à força superior da natureza. Então teremos sucesso.

Pergunta: Estamos dentro dessa força superior?

Resposta: Sim, não estamos saindo para nenhum lugar além dela. Não podemos sair, não há mais nada.

Pergunta: Isso significa que todo o nosso trabalho é começar a existir de acordo com ela? Esse entendimento é chamado de sair lentamente desta vez?

Resposta: Claro.

Comentário: Então ele se saiu bem. Afinal, ele ganhou alguma experiência.

Minha Resposta: Mas o que vem a seguir? Ele se livrou de algumas restrições do nosso mundo. E o que ele conseguiu? Nada. Vazio.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 07/04/22