Em Um Sistema Integrado Fechado

264.01Comentário: Os cientistas se perguntam como é realizada a transmissão instantânea de informações. O conceito de tempo na comunicação entre células desaparece; portanto, os pesquisadores dizem que o paradigma de transmissão pelo sistema nervoso é incorreto, pois a taxa de impulso do sistema nervoso é muito pequena. Aqui tudo acontece instantaneamente.

Eles enfrentam um problema que, em princípio, não conseguem explicar e tendem a considerá-lo uma transmissão ondulatória de informações.

Minha Resposta: Existem muitas teorias sobre este tema. Mas nenhuma delas dará uma explicação de qualquer maneira, mesmo com a ajuda de ondas, porque ondas são tempo, comprimento e frequência. Não conseguiremos sair deste problema.

Mas, como os cientistas supõem, parece uma imagem holográfica do mundo quando está tudo em um só volume. O sistema é totalmente fechado, integral e analógico em que absolutamente tudo está conectado entre si fora do tempo, ou seja, o tempo é zero.

Praticamente não há espaço entre todos os objetos. E nós os sentimos como existindo a alguma distância um do outro, como interagindo em algum tipo de onda, processo de tempo. Na verdade, não há nada disso. Distância, tempo, movimento, interação, tudo isso é sobreposto a uma única imagem integral da natureza por nossa percepção egoísta.

Quando olho para um objeto, começo a dividi-lo em partes com meu egoísmo, a ver a distância entre essas partes, a descrever a conexão entre os objetos. É assim que eu percebo porque é assim que sou construído.

E se eu estivesse disposto da mesma forma que esse objeto, integral, global, e localizado fora do meu egoísmo que tudo divide e trata tudo a partir da posição de quanto mais próximo ou mais distante de mim o objeto está, e quanto mais útil ou prejudicial este ou aquele fenômeno é para mim, eu não compartilharia nada.

Eu perceberia esses objetos como um todo, e não teria distância entre eles, nem tempo, nem movimento, nem transmissão de informações, e tudo seria instantâneo, em um só lugar.

Ou seja, tudo depende da pessoa. E até que ela se corrija para um sistema integral, ela não será capaz de perceber corretamente o sistema da natureza, porque ele é integral.

De KabTV, “Close-Up. Genoma Humano”, 17/07/11