“Árvore” No Sentido Espiritual

632.3Comentário: Rabash tem um artigo sobre Tu B’shevat (o novo ano das árvores) no qual conta como cuidar das árvores, preparar o solo, fertilizar, fazer algo com as raízes, remover galhos secos. É claro que estamos falando de uma árvore dentro de uma pessoa, ou seja, de seu trabalho interior.

Minha Resposta: De fato, para obter bons frutos das árvores, muito trabalho deve ser feito em torno delas. Citando as árvores como exemplo, o Rabash se dirige a uma pessoa que deve crescer para se tornar uma árvore frutífera.

Por exemplo: preparar o terreno significa preparar o ambiente certo ao seu redor. Adubar o solo significa trazer bons e belos livros e jogos para uma pessoa com a ajuda de que ela possa se desenvolver corretamente.
Remover galhos secos significa remover o que não trará bons frutos para que não interfira no progresso.

Pergunta: Poderia ter sido descrito de outra maneira?

Resposta: Não. O Rabash dá um exemplo tão bonito e completo, o que é incrível.

Pergunta: Existe um livro A Árvore da Vida, que foi escrito pelo maior Cabalista do século XVI, o Ari. Sobre o que é isso?

Resposta: É sobre o governo das criações do Criador através de todos os mundos até o nosso mundo mais baixo, para que possamos subir deste estado inferior através de todos os mundos até o nível do Criador.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 14/06/22