A Sociedade Em Que A Doação É Igual À Recepção

629.4Pode-se ser diligente, mas ninguém desfrutará mais da sociedade do que o atrasado. Haverá um padrão de vida igual para todos (Baal HaSulam, Os Escritos da Última Geração).

Uma condição necessária para a existência de uma sociedade futura é uma renda, pagamento e oferta iguais. Tudo o que todos têm deve ser igual aos outros, mas de acordo com as necessidades e gostos de uma pessoa.

Ou seja, um pode ficar satisfeito com dois quilos de alguma coisa, e para os outros 500 gramas são suficientes. Um precisa, digamos, de roupas e sapatos especiais, e o outro não precisa deles. Todos receberão tudo o que for necessário para si.

Pergunta: Uma pessoa pensará nas coisas que receberá de suas ações na sociedade?

Resposta: Em tal sociedade, todos pensam apenas em doar aos outros. Depende da educação, do quanto a própria sociedade influencia uma pessoa. E a sociedade pensará nela e lhe dará tudo o que ela precisa.

O equilíbrio entre recepção e doação será estabelecido pela própria pessoa, porque o mais importante para ela é receber o que é necessário da sociedade e sentir que é completamente suficiente.

Uma pessoa sentirá o equilíbrio internamente, o fato de que sua doação é igual à recepção.

De KabTV, “Expresso de Cabalá”, 24/06/22